Qualidade, excelência, inovação e ética são os pilares que distinguem a atividade da Bifase no mercado. Afirmando-se como uma marca de referência na distribuição de material e equipamento elétrico, a Bifase disponibiliza soluções ajustadas e inovadoras aos seus clientes, seguindo as tendências e correspondendo às exigências do mercado, representando as principais marcas líderes deste setor.

Prestes a completar o vigésimo aniversário, a Bifase surgiu pelo espírito empreendedor de Abílio Pacheco, sócio maioritário e CEO da empresa há mais de duas décadas. Criada em nome individual desde 1995, a constituição da BIFASE é feita em 1998, dando-se início a um longo caminho de sucessos.

Ter como base uma política de qualidade que assenta em quatro vertentes, clientes, colaboradores, fornecedores e aperfeiçoamento, sempre foi o objetivo do CEO, respondendo desse modo às expectativas e solicitações do mercado.

A distribuição de material e equipamento elétrico é o core business da empresa, mas a Bifase apresenta uma estrutura de serviços abrangente e completa, como nos explica: “No que diz respeito à distribuição de material elétrico trabalhamos essencialmente com o setor profissional, desde a construção civil à indústria. A par com a venda de produtos, a Bifase também desenvolve alguns equipamentos e é detentora de duas marcas próprias, mais propriamente a ECOBRIC e a REATIVA PLUS. A primeira apresenta soluções inovadoras para o setor da iluminação, nomeadamente tecnologia LED destinada a diversos sectores, nomeadamente mobiliário e construção civil. Já a segunda marca comercializa baterias de condensadores. O nosso objetivo é melhorar constantemente o produto, no sentido de dar resposta ao mercado. Por outro lado, temos duas empresas que complementam a atividade da Bifase. A Circuitos de Inovação, uma empresa ESE (Empresa de Serviços Energéticos), ligada às energias renováveis, eficiência energética e mobilidade elétrica e a Quadrinorte, fabricante de quadros elétricos e baterias condensadoras.

Da iluminação, aos cabos elétricos, ou à distribuição de energia; do material de instalação, à automação e controlo; da domótica, intercomunicação e segurança, às energias renováveis e mobilidade elétrica, a Bifase conta com uma rede de parceiros de referência, que permitem a comercialização de uma vasta gama de produtos selecionados criteriosamente junto das marcas líderes do mercado. Para cada área de produto que comercializam, está ainda destacado um gestor especializado e uma equipa de engenharia, com o intuito de dar todo o suporte necessário à equipa e fornecer ao cliente um aconselhamento técnico especializado, sendo a formação e a passagem de informação a palavra de ordem no dia a dia da Bifase. Paralelamente a empresa também desenvolve projetos de consultoria em diferentes âmbitos, nomeadamente domótica, iluminação, sistemas e equipamentos elétricos, e ainda soluções de automação.

Com uma equipa jovem e dinâmica composta por 42 colaboradores (Grupo BIFASE), quando se menciona o grupo, Abílio Pacheco continua a primar pelo investimento na qualificação e motivação dos seus quadros técnicos e superiores.

Num mercado em constante mudança e desenvolvimento, a mobilidade elétrica, as energias renováveis, a eficiência energética e a gestão de energia assumem-se como os principais projetos a nível nacional e europeu, que irão exigir uma rápida adaptação das empresas, mas ao mesmo tempo irão alavancar este setor.

Globalmente com um volume de negócios próximo dos 8 milhões de euros, o grande objetivo do grupo BIFASE é manter um ritmo de crescimento sustentável, que passa pelo aumento das exportações e paralelamente por promover o bem-estar da equipa e garantir-lhe as melhores condições de trabalho. “Um dos nossos grandes desafios a curto prazo será, ainda, a aposta no comércio eletrónico”, termina o administrador.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone