A nova Decisões & Soluções de Anadia foi inaugurada na passada terça-feira, dia 12 de dezembro, dando continuidade ao crescimento desta marca que tem registado bastante sucesso. A Portugal em Destaque cobriu o evento.

A Decisões & Soluções nasceu há 14 anos como rede de Consultadoria Financeira. Pedro Serra, atual diretor da agência recém-inaugurada de Anadia, já fazia parte da empresa anteriormente, como diretor comercial. Atraiu-o o conceito de abrangência de várias áreas, uma vez que a D&S aliava a parte financeira com a seguradora, a imobiliária, a mediação de obras e, por último, a construção, área mais recente. “A mediação de obras surgiu porque os imóveis da banca eram muitos, por causa da crise, muitos não estão terminados, ou estão vandalizados. Para os vendermos tínhamos a necessidade de os colocarmos em condições e assim surgiu a mediação de obras, temos parceiros locais e vamos alargar o mais possível essas parcerias”, explicou Pedro Serra.

A agência de Anadia é autónoma e vai abranger, essencialmente, o seu próprio concelho, Mealhada e Oliveira do Bairro. Também já tem negócios em Águeda e bastantes contactos em Coimbra. Não há impedimento para realizar negócios em qualquer parte do país, graças ao sistema em rede praticado pela D&S.

Os clientes procuram, principalmente, moradias simples e apartamentos, embora se registe procura por de tudo um pouco, entre os valores de 80 e 150 mil euros. A vontade de comprar é sempre a que prevalece, muito devido à cultura portuguesa, e o mercado de arredamento em Anadia é quase inexistente.

Pedro Serra iniciou funções na D&S em 2014, altura em que o mercado imobiliário ainda se ressentia muito da crise que assolou o país. Porém, em finais de 2015, inícios de 2016, sentiu-se o ressurgir do mercado. Nesta localidade, o sintoma desse efeito foi, nitidamente, o retomar da procura: “Quem não podia comprar casa por causa da crise voltou a fazê-lo e com a saída da crise a banca começou novamente a conceder crédito”. Casais novos que procuram a primeira casa e famílias que pretendem uma habitação maior são alguns dos exemplos.

Neste momento, o problema que enfrentam é a falta de produto novo, daí a aposta em mediação de obras. “Temos que ser nós a apresentar um projeto ao cliente. Fruto da crise não existem imóveis novos porque a construção parou. O que há é usado e está a precisar de obras extensas, o que fica ainda mais caro. Assim, detetamos a necessidade e propomos uma solução ´’chave-na-mão’: arranjamos os terrenos, possuímos parceiros que construam, procuramos bancos que financiem e temos quem faça o projeto e o submeta na Câmara Municipal. Fazemos tudo”, afirmou Pedro Serra.

José Pimentel, Coordenador Regional da D&S, junta-se à nossa conversa e afirma que as perspetivas para a nova agência de Anadia “são excelentes. Está muito bem localizada, o negócio encontra-se em expansão, há boas parcerias e a equipa tem várias valências”.

A D&S disponibiliza formação gratuita em todas as áreas em que laboram para todos os seus colaboradores. Estes vão frequentando-as por vontade própria ou são convocados pela direção. “Recrutamos muitas vezes pessoas sem experiência ou que trabalham de outra forma e até pretendem atualizar os conhecimentos”, expôs José Pimentel.

“Desde o início que nós, a Decisões & Soluções, somos consultores, essa é a grande diferença. Não somos só uma agência imobiliária, como tal, trabalhamos o cliente no seu todo”, declarou o coordenador regional.

Têm parcerias com quase todas as instituições bancárias e com 14 companhias de seguros. Já são 96 agências abertas e em funcionamento, porém têm a certeza de que vão atingir a centena ainda antes do final deste ano. “São 14 anos de evolução e de estar sempre um passo à frente. Fazemos estudos e está provado que conseguimos poupar milhares de euros aos nossos clientes devido às nossas parcerias”. Por todos estes motivos, aposte na Decisões & Soluções.

CAIXA – DISCURSOS

Pedro Serra, diretor da agência de Anadia:

“Agradeço aos parceiros, à equipa, ao diretor geral e à coordenadora nacional. Também o faço ao Presidente da Junta de Freguesia de Anadia. Hoje começa uma nova era da Decisões & Soluções em Anadia, numa altura em que o mercado está a investir esperamos estar à altura dos desafios que temos à nossa frente. Quando decidi avançar com este projeto há um ano atrás sabia que ia ser difícil, foi um ano complicado, um teste, mas neste momento estamos no caminho certo. A equipa está a ser reforçada. O nosso carinho vai para vocês todos. Ao sucesso!”

José Pimentel, Coordenador Tegional:

“Quero agradecer a presença de quem aqui está. É um renascer da agência de Anadia, está a ser feito um trabalho muito bom, apesar das dificuldades que se depararam, o que é natural que assim aconteça. O trabalho está a ser bem desenvolvido muito fruto destas parcerias fundamentais para o nosso negócio. Não estamos, nem queremos, estar sozinhos no mercado e queremos desenvolver essa vertente. Temos as condições reunidas para ser uma agência de sucesso.”

Guida Sousa, Directora Coordenadora Nacional:

“Em nome pessoal e da Decisões & Soluções queria agradecer a presença de todos e desejar os maiores sucessos profissionais ao Pedro Serra. O Pedro aceitou o desafio, o que demonstra estar preparado para esta grande função que é ser diretor de uma agência e dirigir uma equipa. A nossa missão principal é estar em todos os pontos do país para prestar um serviço de aconselhamento personalizado gratuito à população.

O que está na génese da D&S foi poder melhorar as condições de vida da população. Fomos crescendo, desafiados pelos nossos parceiros, e neste momento estamos a trabalhar em grande na área da mediação mobiliária e somos reconhecidos nacionalmente, mas nunca devemos esquecer a razão principal pela qual a empresa existe. Daí a importância da colaboração com os nossos parceiros, sejam os bancos, as seguradoras, ou o poder local. O Pedro Serra tem esta vontade de ajudar o próximo que representa bem o espírito da D&S e espero que contribuam ao nosso crescimento. Um brinde a vocês e ao vosso sucesso!”

Paulo Abrantes, Diretor Geral

“É uma satisfação estar aqui hoje e agradeço a presença de todos. Este ano está a ser um grande crescimento a todos os níveis da Decisões & Soluções. Ainda temos muito para fazer. O Pedro Serra decidiu dar um passo em frente, um processo natural de uma empresa em evolução. Faço votos de muito sucesso nesta nova era. O setor da mediação imobiliária está a crescer e deve continuar a fazê-lo nos próximos anos, atuamos em áreas de fase em grande crescimento. Portugal está na moda, o nosso país tem todas as condições para atrair investidores. A agência de Anadia tem, também, todas as condições para ter êxito. Toda a estrutura da D&S está aqui para o apoiar. Faço votos que o dia de hoje marque o início de uma fase de muito sucesso. Um brinde ao sucesso do Pedro e de toda a sua equipa, e um feliz Natal para todos!”.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone