Decorar um espaço é materializar bem-estar e tranquilidade. Por isso, nesta edição, a Portugal em Destaque apresenta-lhe o Atelier Kátia Koelho, o intermediário perfeito entre os desígnios do cliente e a sua materialização estética!

Arquitetar e criar o design de um espaço interior está também instigado como uma arte, afinal, a criação e a criatividade estão-lhe inerentes. Esta arte tornou-se reconhecida por muitos e é hoje um elemento diferenciador e apelativo nos interiores de uma casa contemporânea, de um espaço corporativo, ou de um hotel.
A energia que a arte espalha na espacialidade de um espaço incute alma e torna os ambientes carismáticos, com identidade. É uma área especializada, multidisciplinar e, por isso, nem todos temos o dom de saber criar espaços de sonho. Por outro lado, Cátia Coelho é mestre nesta arte. “Desde pequenina que a minha brincadeira com as Barbies era decorar a casa delas e mudar constantemente as coisas”, contou-nos Cátia Coelho. Talvez desde pequena, a arte de criar, recriar e arquitetar um espaço lhe estivesse incutida no sangue. Licenciada em Design, Cátia Coelho sempre ambicionou materializar os desejos das pessoas, através da decoração e do design. Assim, de forma natural, acabou por materializar o sonho de ter um espaço próprio.
Designado com assinatura própria, o Atelier Kátia Koelho, localizado em Barcelos, nasce na realização de uma paixão. “Eu já tinha a ideia de ter um espaço meu, era um sonho que eu tinha, e quando ponho uma coisa na cabeça, eu tenho de conseguir. Sempre tive uma paixão pelas artes, e cada vez se torna mais intenso. Fui dando passos até perceber que era este o caminho que queria seguir e na área que realmente me fascina”, explicou a administradora. Desde de 2016 que o projeto tem vindo a crescer e apenas três anos após a sua fundação é já uma referência a nível nacional. O segredo por trás deste crescimento foi-nos simplificado pela administradora: “é fazer o que se ama”.

Materialização de estilos e personalidade
Os projetos de decoração desenvolvidos pelo Atelier Kátia Koelho adaptam-se aos estilos que refletem o gosto e a personalidade dos clientes. À maneira mais clássica, ou de forma moderna e arrojada, os projetos de decoração do atelier de Barcelos não estão circunscritos a um só estilo. Desde o casual chic ao minimalista, passando pelo contemporâneo, o romântico, o industrial, o vintage ou o rústico, o Atelier Kátia Koelho é capaz de criar todo o tipo de projetos de design e decoração de interiores. Neste sentido, em entrevista, Cátia Coelho sublinha que “o nosso objetivo é a personalização. Não temos projetos standard, nem um estilo definido. Cada caso é um caso. A finalidade é sempre satisfazer os desejos de quem procura os nossos serviços”.
A criatividade é inerente a cada projeto e, depois de uma reunião com o cliente, Cátia Coelho atenta aos detalhes e à sua imaginação para criar um projeto em 3D. Com o objetivo de surpreender positivamente cada cliente, a administradora garante que “praticamente todos os projetos são aprovados pelos clientes”. Apesar do atelier ter “um estilo camaleão”, Cátia Coelho sublinhou: “queremos fazer sempre de forma diferente. Todas as pessoas são diferentes, com gostos diferentes, mas queremo-nos distinguir por fazermos coisas fora da caixa, que mais ninguém faz, mas claro, sem nunca esquecer aquilo que o cliente deseja”.

Profissionais experientes e atentos
Contando com uma equipa ativa de profissionais e atentos aos desejos dos clientes, em constante atualização relativamente a software e às últimas tendências da decoração, o Atelier Kátia Koelho cria todo o tipo de projetos de design e decoração de interiores. Os gostos e as necessidades dos clientes são, segundo afirma Cátia Coelho, “a nossa prioridade”.
Presente nas melhores feiras nacionais e internacionais de design e decoração, acompanhando o que se faz em Paris e Madrid, o Atelier orgulha-se de “marcar pela diferença”. A designer responsável pelo atelier explica: “representamos grandes marcas e procuramos ter fornecedores de qualidade e produtos exclusivos.”

O grupo Forsize e o Atelier Kátia Koelho
Parte da sociedade que compõe o grupo Forsize (com sede em Braga), o Atelier Kátia Koelho apresenta um vasto leque de serviços. A correlação do atelier com a empresa jovem e dinâmica, perita em projetos de arquitetura, construção, carpintaria e serralharia – o Grupo Forsize – permite-lhe apresentar projetos ‘chave na mão’ e variados serviços complementares. Entre eles, o design de produtos e o fabrico próprio de mobiliário, o planeamento de eventos e comunicação, remodelações ou acompanhamento de obra. A par disto, ainda comercializam candeeiros, alcatifas, quadros, espelhos, papel de parede, cortinados, peças decorativas, entre outros.

O processo de internacionalização
Com intervenção por todo o Portugal Continental, o Atelier Kátia Koelho conta com projetos desenvolvidos nas cidades de Barcelos, Braga, Porto, Viana, Esposende, Famalicão, Guimarães, Apúlia, Monção, Valença, Maia, Gondomar, Ermesinde, Coimbra e Lisboa. Mas não se fica por aqui! O processo de internacionalização do Atelier já começou. Os projetos com a assinatura de Kátia Koelho estão presentes em cidades como Paris ou locais como o Principado do Mónaco. De forma natural, e por meio da recomendação, a expansão da carteira de clientes do Atelier Kátia Koelho é uma realidade sem demarcações fronteiriças.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone