Com um percurso de 10 anos, o Balance Club é um ginásio de referência nas Caldas da Rainha e assim o pretende continuar a ser ao longo dos anos que se seguem.

João Sancheira começou como rececionista do Balance Club e hoje é o seu diretor. É o rosto da dedicação e ambição que regem toda a equipa deste ginásio, e concedeu-nos uma entrevista acerca da identidade deste espaço.

Há dez anos, os sócios Pedro Simão, Luís Avelar, Henrique Martins e Carlos Condeço juntaram-se e decidiram abrir nas Caldas da Rainha o Balance Club. Decidiram usar um estrangeirismo para abrir um novo leque de possibilidades e viram aqui no espaço, que anteriormente era uma oficina de carros, uma oportunidade.

Começaram do nada e agora têm mais de 20 colaboradores a tempo inteiro.

“Há 10 anos, o conceito de fitness quase não existia, haviam maioritariamente pequenos ginásios ou academias com o foco na cultura fexistiam maioritariamenteapenas isica. A questão da saúde e do bem-estar associados à combinação de nutrição e exercício físico não existia e podemos orgulhar-nos de ter este legado criado ao longo deste período. Fazemos parte da revolução do fitness nas Caldas da Rainha. Neste momento somos uma referência”, referiu João Sancheira.

Apesar do estatuto que atingiram, não deixam de parte a sua missão e responsabilidade social que se prende em trazer a vontade de fazer exercício àquelas pessoas que ainda ficam por casa. Com o slogan ‘Change your Life, Be Balance’ pretendem exatamente fazer a diferença e proporcionar aos seus utilizadores uma mudança que perdure no seu comportamento e rotina diária.

Serviços disponibilizados

Para além do ginásio, onde se destaca o circuito Egym com máquinas avançadas tecnologicamente (ainda únicas em Portugal), o Balance Club (já é marca registada) possui uma vasta gama de aulas em grupo, uma box de Cross Training (a Área 51),  banho turco, sauna e tem também uma unidade de saúde a funcionar no interior das instalações, com gabinetes onde a nutrição e a fisioterapia são as especialidades de maior relevo. Chama-se Unidade de Saúde Balance (USB).

Massagens de relaxamento, pilates clínico e abdominais hipopressivos, um serviço muito virado para recuperações pós-parto, são outros dos serviços que a USB oferece.

Numa perspetiva exterior às instalações, acordos com parceiros sólidos permitem por exemplo a utilização de piscina pelos sócios do Balance. Trabalham também na produção de eventos, onde levam as aulas desportivas para a rua, maioritariamente no verão, de uma forma livre para quem as quiser praticar.

Cliente do Balance Club

De acordo com o diretor do espaço, o cliente do Balance é cada vez mais específico, até porque, segundo o próprio, o mercado tratou de os segmentar. “Há soluções para todos os gostos e com muita qualidade, e nós aqui nas Caldas estamos muito bem servidos em termos de ginásios. O nosso cliente é exigente e sabe que aqui vai encontrar um serviço qualificado e capaz de responder a suas necessidades específicas. Procura qualidade, um ambiente familiar e concretização de objetivos e resultados. Esse é o nosso tipo de cliente.”

Mensagem de Natal

Aproveitando a oportunidade, o diretor do Balance Club não quis deixar de transmitir uma mensagem natalícia aos leitores em nome de toda a equipa:

“Queremos desejar uma quadra verdadeiramente feliz a todos e agradecer este ano especial de 10º Aniversário que agora termina. Numa altura de reflexão, mas também de preparação de mais um novo ano fantástico, esperamos essencialmente que continuem a olhar para nós como parceiros ideais para uma vida mais saudável e feliz. Assumimos essa responsabilidade e damos melhor de nós próprios, todos os dias!

Para quem ainda não é nosso cliente e quer começar o ano com uma rotina renovada, está, antes de mais, de Parabéns pela decisão! Estaremos à disposição para tudo o que for preciso e vamos fazer tudo para que já mais se arrependam da melhor decisão das suas vidas.”

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone