Atendimento personalizado, vinhos diferenciados e degustações periódicas, são alguns dos segredos da garrafeira Braga Wines. Está localizada em Braga, cidade que inspira o nome deste espaço. Fernando Carvalho, o proprietário, fala-nos da variedade de produtos e desta aventura, que teve início no ano passado.

 

Braga Wines foi inaugurada em agosto do ano passado, antes conhecida como garrafeira Magnata. Fernando Carvalho, proprietário deste espaço, aposta no atendimento personalizado. O lema da garrafeira é “atender o cliente de uma forma diferenciada. Um cliente, mesmo que seja menos entendido na área dos vinhos, vem cá e recebe o devido apoio. É esse o cuidado que temos nas degustações que fazemos, como por exemplo, a degustação do Pinking que foi acompanhada por sushi e alguma variedade de queijos, ou seja, existiu um cuidado em mostrar ao cliente qual a forma mais agradável de saborear aquele vinho. Cada cliente é tratado de uma forma única, porque cada pessoa é única. O melhor feedback que temos é quando o cliente volta e diz que gostou mesmo daquele vinho que sugerimos e pergunta-nos o que mais recomendamos.”    

O leque de clientes é variado, “desde de particulares a proprietários de restaurantes e até de supermercados. Temos também um comercial, que ajuda nessa parte”.

O cliente vem à procura “de um vinho diferente que não haja nos hipermercados. É isso que procuram e é aquilo que eu quero oferecer nesta garrafeira, um leque de vinhos com qualidade que não se encontrem à venda nas grandes superfícies. Naturalmente tenho uma ou outra marca mais comercial, porque o cliente chega aqui e pede”.

Sugestões de vinhos e novidades

Para 2018, existem duas novidades: a primeira é o lançamento da loja online, bragawines.pt onde qualquer cliente, em qualquer parte, pode adquirir os produtos; a segunda é o lançamento da própria marca registada. “Irei ter vinhos maduros e vinhos verdes, da zona de Ponte da Barca, com preços mais acessíveis”.

Fernando Carvalho fala-nos das suas apostas para esta primavera: “estou apostar nos vinhos base de Castelo Rodrigo e também no Pinking, que é da mesma adega, mas é um vinho único no mundo, uma qualidade de vinho descoberta recentemente. Um outro destaque são os vinhos da Adega Camolas, dos quais, neste momento, sou o único representante na zona  Norte, já que tanto quanto sei só em Lisboa é que é vendido”.

Outra novidade são os vinhos biológicos, onde acrescenta: “tive clientes que me deram excelente feedback e dizem que são vinhos maravilhosos. Só em Lisboa e no Algarve é que existem. A marca é Herdade Dos Lagos (HDL), de 2014 da região do Alentejo e é devidamente certificada”. Fernando Carvalho partilha: “o vinho biológico também significa para a garrafeira ir ao encontro daquilo que o mercado procura neste momento. O consumidor procura, e quando estamos a falar de consumidor falamos desde os restaurantes alternativos, que gostam de ter essa opção para o seu cliente, como o próprio consumidor final, como o caso dos vegan ou vegetarianos, e que em tudo, inclusive no vinho que acompanha a refeição, gosta de manter essa atitude. Este vinho biológico é devidamente certificado e vai de encontro a tudo aquilo que esses clientes, diferenciados, procuram. Na linha dos espumantes as sugestão são Maria Valduga, do Brasil e a nível nacional o espumante do Convento D´Aguiar”.

Para 2018 os objetivos estão bem definidos: aumentar o volume de vendas, cobrir a zona norte, alargar para a zona centro e sul e, também, ir para o Brasil.

Fernando Carvalho faz o convite: “aguardamos a sua visita! Fica a promessa de um atendimento personalizado acompanhado de uma vasta gama de vinhos de excelência, para todos os gostos”.

 

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