Primando por um serviço de qualidade desde 2014, a Bricotec24 surge no mercado com o objetivo de colmatar um nicho de mercado que não existia até então. Inovação, qualidade e dedicação são as palavras de ordem nesta empresa, que o administrador, Jorge Santos, nos apresenta de seguida.

Como e quando surge a Bricotec24?

A empresa nasceu há três anos. Inicialmente, operava como responsável pela promoção de várias empresas, de áreas de atividade distintas, e apercebi-me que algumas delas sentiam alguma dificuldade em adicionar contactos e em gerir a publicidade em que apostavam, ou seja, na sua própria gestão interna e administrativa, e percebemos que existiam algumas lacunas. Desta forma, começamos a idealizar um modelo de negócio diferente, que nunca tínhamos visto no mercado e decidimos arriscar.

Assim, criamos uma central de serviços, fazendo a promoção dos mesmos. Publicitamos claramente que os serviços são feitos pela nossa rede de colaboradores, os quais selecionamos com critérios ajustados à seriedade que nos caracteriza, aliada à prestação de um bom serviço 24 horas.

Quais os serviços que a Bricotec24 disponibiliza?

Estamos a tentar expandir o leque de oferta que temos em outras áreas, mas neste momento trabalhamos essencialmente em desentupimentos, limpeza de fossas, assistência de caldeiras a gás e gasóleo, fugas de água, no qual adquirimos recentemente, em conjunto com um parceiro, novos equipamentos certificados. Pretendemos adquirir ainda mais, no sentido de prestar um serviço de grande qualidade, projetando também o futuro.

Atualmente qual é vossa área de atuação?

Alguns serviços, como é o caso dos desentupimentos, conseguimos cobrir o país por completo e, ao contrário de outras empresas, mesmo que não estejamos na nossa zona de conforto, tentamos prestar o melhor atendimento ao cliente através da subcontratação de serviços. Temos parceiros por todo o território nacional, alguns com alguma expressão a nível nacional, o que consideramos ser uma vantagem. A área dos desentupimentos e inundações é onde registamos maior procura. Trabalhamos muito com particulares, mas também com empresas, hospitais privados, com o Serviço Nacional de Saúde, por exemplo, que nos contactam de várias partes do país.

Na sua perspetiva, quais os principais fatores que vos diferenciam?

O nosso conceito é inovador e foi bem aceite por parte dos nossos clientes porque eles sabem que quando precisam, nós estamos lá. Os nossos serviços não são necessários todos os dias, mas numa emergência queremos ser a solução. Quando existe vontade de trabalhar, existe certamente essa solução.

A nossa principal vantagem é a rapidez. As pessoas que trabalham connosco sabem que têm que prestar um serviço rápido. Outra vantagem é que o cliente seguinte vai usufruir da experiência do anterior, ou seja, se temos um técnico que presta um bom serviço, está a ganhar experiência e posteriomente irá prestar um serviço ainda melhor e vamos continuar a trabalhar com ele.

Qual é, no seu entender, a base do vosso sucesso?

Somos conhecedores de quem está mais bem posicionado para oferecer um serviço de qualidade e mesmo que essa resposta não exista numa determinada região, tentamos destacar uma outra equipa de outra zona, mesmo que fique mais dispendioso. A qualidade é o nosso objetivo e esta é a nossa forma de trabalhar.

Quando trabalhamos com dedicação, as coisas surgem naturalmente. Pensar em soluções, ir ao encontro delas, de uma ou outra forma, é essencial.

Por onde passará o futuro da Bricotec?

Passa por aprender com todos os que nos rodeiam, adaptando-nos como até aqui e melhorando no que nos for possível.

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