Situada no Bunheiro, a mais rural das quatro freguesias da Murtosa, em Aveiro, a Casa da Noquinhas tem um encanto e conforto únicos para lhe oferecer sempre a pensar no seu conforto e bem-estar.

 

A Casa da Noquinhas sempre foi um conceito familiar. Celeste Sousa, gerente, abraçou este projeto uma vez que sempre teve uma paixão pela gastronomia. Aqui, o espaço é caraterizado pelo conforto e pela hospitalidade com que se é recebido.

Noquinhas, o nome pelo qual Celeste era tratada pela mãe, foi a homenagem feita àquela que era uma pessoa muito carinhosa. Um lugar próprio para uma pausa e um descanso, oferece um espaço para realizar eventos e não só! Aqui, a principal atenção é o bem-estar das pessoas. “Tenho uma paixão por tudo o que é conceito de família, bem-estar, alimentação saudável e preferência pelo biológico, que é aquilo que estamos a tentar implementar aqui”.

Além da preocupação com a alimentação, também são proporcionados retiros, ioga, terapias e massagens. Outras atividades são os cursos de alimentação vegetariana e meditação: “é um todo, é uma alimentação saudável, é o bem-estar e a saúde, é todo esse conceito”, afirma a gerente. A Casa da Noquinhas tem, também, uma parceria com a “Terra de Água”, com os quais é possível programar uma série de atividades.

Aqui, tudo é pensado ao pormenor. Todos os oito quartos são classificados com nomes de flores, como alfazemas, camélias, campestre, margaridas, rosas… e, todos os lençóis são bordados à mão. Também, na cozinha, todas as refeições são pensadas e elaboradas pela proprietária. Um lugar de sonhos.

Resultado de uma excelente experiência para os hospedes, é o prémio Guest Review Award, onde a Casa da Noquinhas obteve uma pontuação, por parte dos hospedes, de 9.7 no Booking. Para Celeste Sousa, o segredo está no amor com que tudo é feito. “Quando se gosta do que se faz tudo sai bem e tudo sabe bem. Portanto, o que temos tido, ao longo dos poucos meses que estamos a funcionar tem sido muito gratificante”.

Para o futuro, o conceito familiar passa mesmo pela família, neste caso, pelas três filhas de Celeste Sousa. Sandra, Anabela e Raquel Tavares, são as seguidoras deste projeto, e são um complemento que se unem como um todo, visto que através das suas áreas de estudo se conseguem interligar neste negócio.

Para já, Celeste Sousa levanta o véu sobre uma vertente a explorar, uma vez que a filha, psicóloga, vai proporcionar a grupos de estrangeiros, programas de promoção de saúde e bem-estar. Outro projeto é a exploração de ervas aromáticas e os benefícios que podem proporcionar aos hóspedes. Na Casa da Noquinhas, o importante é oferecer conforto e bem-estar a quem por aqui passa!

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone