Um dos mais famosos restaurantes de Valongo, a Casa Pichel é uma Adega Regional que conserva os sabores únicos da gastronomia tradicional portuguesa há 30 anos.

Conservar saberes e sabores tradicionais
Foi no ambiente familiar e peculiar da Casa Pichel que a Portugal em Destaque esteve à conversa com Williams Pichel. Representante da segunda geração da família Pichel, Williams mantém intacta a doutrina instigada pelo pai e praticada na Adega Regional, desde o mês de abril do ano de 1989.
“A qualidade dos produtos, a atenção ao pormenor, o bom atendimento, o cuidado e o profissionalismo são alguns dos valores que me foram passados e que quero continuar a preservar”, garante Williams.
Natural de Valongo, a família Pichel trata a arte de confecionar e preparar alimentos por ‘tu’. Desde cedo ligados à culinária, os membros desta família orgulham-se de conservar saberes e sabores tradicionais. É neste espaço rústico e familiar que o visitante pode reavivar as papilas gustativas com pratos como bacalhau, polvo, cabrito, cozido à portuguesa, cabidela, bife à Pichel, entre outros. São vários os pratos confecionados a lenha e muitas as opções disponíveis.
É possível acompanhar estes pratos com as sugestões vínicas apresentadas pelos simpáticos serventes.
Com capacidade para receber mais de 140 pessoas, esta Adega Regional oferece, ainda, a possibilidade de usufruir de um serviço de take away.

A Arte de Bem Servir
São sete os elementos que compõem a equipa da Casa Pichel. Simpatia e atenção são serventia da casa. Extremamente eficientes, os profissionais desta casa não fazem o cliente esperar. O mote, segundo diz Williams Pichel, é que “os clientes são parte da família e são tratados como tal”. A nobreza do atendimento reflete-se na satisfação da clientela que visita e volta a visitar, vezes sem conta. Quem experimenta as delicias da Casa Pichel, volta para repetir a experiência!

Espaço Único
Perto da Igreja Matriz de Campo e com vista para o rio Ferreira, a Casa Pichel é um espaço que vale a pena visitar. Localizada numa zona privilegiada do concelho de Valongo, a Adega Regional – Casa Pichel conta com excelentes acessos e um parque de estacionamento privativo.
Pelas suas características especiais, este espaço é visitado por clientes nacionais e internacionais. São clientes que se tornam habituais e que já fazem parte da família Pichel. Quem entra pela primeira vez neste espaço repara, imediatamente, na decoração original.
Expostos nas paredes estão troféus de caça, fotografias de família, notas de várias nacionalidades e dizeres populares. O teto que cobre a Casa Pichel é semelhante ao de uma gruta. Sobre o bar, encontra-se um telheiro que confere um ar acolhedor ao espaço. Por isso, visitar e degustar as várias especialidades desta casa é uma experiência gastronómica excecional que não deve perder!

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone