Informar, consciencializar e sensibilizar a população, é parte da missão da Clínica Médica Dentária do Alentejo, fundada há três anos por Bruno Costa, médico dentista.

Sabia que a primeira consulta dentária de uma criança deverá ser feita ainda durante a gestação? Sabia que o fio dentário deve ser sempre utilizado antes da lavagem final com a escova de dentes, e nunca ao contrário? Que há formas fáceis e eficazes de minimizar a dor na sua ida ao dentista? Estes são apenas alguns exemplos de dicas que receberá nesta clínica.

Bruno Costa é alentejano, e decidiu após ter várias experiências, em várias clínicas, fundar o seu próprio negócio. Esta iniciativa ousada foi motivada por lacunas que identificou na área e nesta zona em específico. “Não conseguia encontrar o conceito que queria aplicar em nenhuma das outras clínicas onde trabalhei”.

A sua clínica destaca-se por se basear num conceito mais focado na prevenção, por pretender acompanhar e não só tratar – fazer parte de todo o processo do início ao fim de cada tratamento.

Característica marcante desta clínica é então este cuidado, onde pretendem tratar de uma forma consistente os pacientes, apresentando-lhes alternativas de financiamento e compreendendo que a disponibilidade financeira de cada um poderá fazer a diferença na sua disponibilidade para avançar com determinados tratamentos. “Um paciente chega aqui com medo, alguma ansiedade… nós tratamos das prioridades, considerando sempre as possibilidades de cada um. Estamos cá para ajudar”.

A comunicação clara e aberta com os pacientes é também a chave para uma melhor consciencialização e otimização do serviço: pretende informá-los relativamente a todos os passos de cada tratamento, sem minimizar aspetos relevantes.

À disposição têm tratamentos de todas as áreas, pretendem nesta clínica responder a todas as necessidades dos pacientes sem que se tenha de recorrer a outras especialidades. Higiene oral, implantes, ortodontia, estética e desvitalizações são alguns dos serviços prestados pela equipa de profissionais da Clínica Médica Dentária do Alentejo.

A sua intervenção tem três pilares representativos do conceito inovador desta clínica: a primeira consulta, onde se avaliam todas as necessidades especiais do paciente, estabelecendo-se um plano personalizado; outro fator diferenciador é a nível de organizacão, sendo cada paciente acompanhado por um elemento da equipa que será responsável por todo o seu processo.

Mas é o último pilar que é, de facto, um dos passos mais inovadores no meio – o plano Best Health, uma seguradora criada pela própria clínica por forma a permitir o financiamento daqueles clientes que procurem outras formas de pagar as suas despesas dentárias. A ideia é tornar os serviços de saúde oral acessíveis a todos.

Relativamente à dor, garante que são honestos e tentam incluir o paciente na decisão e informá-lo bem de todos os passos a dar: há vários tipos de anestesias, e utilizam aqui uma técnica diferente para os pacientes mais ansiosos, a da sedação. Para os mais ansiosos e para os que temem os dentistas, Bruno Costa promete facilitar ao máximo utilizando as técnicas de que dispõem. Há, segundo ele, uma abordagem perfeita para cada um nesta clínica.

Com um corpo clínico especializado em todas as áreas, aqui poderá tratar da sua higiene oral em segurança, confortavelmente, recorrendo, se necessário, a prestações de pagamento para os tratamentos mais dispendiosos. Esta maravilhosa equipa contribui desde 2015 para os sorrisos e bem-estar de Santiago do Cacém.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone