A pastelaria Duo Doce é uma casa com história e tradição. Um espaço com sabor e inovação que, ao longo de 20 anos, se tem tornado numa referência no coração da Quarteira. Vários são os motivos para entrar e experienciar uma pastelaria que tem como lema de trabalho a simpatia e a qualidade.

 

Henrique Graça é o gerente e o criador da pastelaria Duo Doce. Decorria o ano de 1999 quando decidiu abrir um negócio pelo qual se apaixonou à primeira vista, ou, neste caso, à primeira experiência. “Durante as minhas férias escolares, trabalhava numa padaria em Loulé. Comecei a gostar e a ganhar uma paixão por isto” começou por contar Henrique Graça. O gosto pela confeitaria começava a crescer e, nesse sentido, prosseguiu os estudo nesse ramo. Foi depois de se formar como pasteleiro na escola de hotelaria que começou a traçar o caminho da icónica pastelaria Duo Doce. “Depois de me formar trabalhei durante três anos como empregado e, após essa experiência, decidi arriscar sozinho no meu próprio negócio. Aluguei um estabelecimento em 1999 e dez anos depois, com o sucesso alcançado, aluguei um outro e mais tarde um terceiro, que é onde estamos hoje e que de momento é o único”, assim resumiu uma aventura de 20 anos.

A pastelaria Duo Doce apresenta-se pelo seu espaço leve, simpático e acolhedor, um local ideal para degustar algumas das doçarias que caraterizam a mesma e para desfrutar de algum tempo de lazer. A localização, no coração da Quarteira é essencial para a fluidez do negócio. Henrique Graça destacou o sol, característico da região, e também a esplanada da Duo Doce: “durante o verão temos praticamente 12 horas de sol direto. A localização acabou por ser o fator principal, para atrair os clientes”.

Com a tradição dos sabores servidos à mesa, o espaço que é também próximo dos seus clientes diferencia-se pela confeção dos seus produtos como destacou o gerente: “temos fabrico próprio e várias qualidades de bolos, alguns regionais e outros conventuais que vamos buscar a receitas tradicionais. Tentamos ter a maior variedade possível, porque aqui no Algarve há uma mistura de muitos povos e por isso não podemos ter algo único, temos de ter especialidades de todas as zonas do país. Temos também a panificação, com variados tipos de pães e fornecemos alguns restaurantes locais e um hospital que nos pede pão sem glúten”. Com o mote de bem servir, Henrique graça destacou a simpatia, uma das bandeiras da casa. “O serviço e o atendimento é essencial e é na simpatia que nos moldamos. Nós temos de bem servir o cliente, pois é esse cliente que vem cá e também nos dá o ganha-pão, ou seja, no fundo é por ele que aqui estamos”.

 

Intervenções Sociais

Quem prova as especialidades da Duo Doce garante querer repetir, mas a casa vai além do negócio como pastelaria. Demarca-se pela constante intervenção social, e a dinamização que dá a Quarteira. A Duo Doce garante o apoio a praticamente todos os desportos da região e diversos eventos que por lá decorrem. Destaca-se ainda por ter produzido o primeiro bolo rei gigante em Portugal. “Não é só bem servir e conceber os melhores produtos. É importante ter uma intervenção social, o que para mim faz falta pois é cada vez mais importante o inter-apoio comunitário, porque acima de tudo estamos aqui para ajudar o próximo. Fazemos muitos eventos e damos muitos apoios”, concluiu o gerente.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone