Situada na cidade mais alta de Portugal, a agência ERA da Guarda está localizada no Largo General Humberto Delgado. Joana Martins decidiu abraçar este desafiante projeto em 2011 e desde então adora o que faz. A jovem licenciada em Gestão conta-nos que enveredou no ramo imobiliário através de um conhecimento de um familiar. “Surgiu a oportunidade de negócio do trespasse da ERA anterior e fomos para a frente. Foi uma aventura porque nunca tinha trabalhado neste ramo antes”, refere.

Esta agência foca-se essencialmente nas vendas no Concelho da Guarda, realizando também negócios nas zonas envolventes, quando solicitada. O negócio está a crescer e a atravessar bons tempos, não só devido a toda a conjuntura atual mas também por todo o trabalho desenvolvido até agora.

Vender em tempos de crise e lidar com todo o tipo de clientes

A ERA da Guarda iniciou a sua atividade numa altura em que Portugal atravessava uma forte crise económica, mas isso não desmotivou Joana a continuar com os negócios. “Numa altura em que o mercado estava em baixo, nunca deixámos de vender. Foi mais difícil, mais trabalhoso, mas ajudou-nos a estar preparados para as adversidades”, afirma a empresária.

Joana revela que existe uma grande procura por imóveis um pouco por toda a parte, desde investidores que procuram boas oportunidades de rentabilidade até a estrangeiros que pretendem casas para segunda habitação nesta região. A facilidade de acesso ao crédito abriu igualmente o mercado a novos clientes: “temos clientes particulares, famílias que se calhar em 2011 não pensavam em trocar de casa e que neste momento já lhes é mais fácil, uma vez que o crédito está mais acessível”.

Um trabalho feito com seriedade e honestidade

A administradora refere que se voltasse atrás no tempo não mudava nada. “Gosto de trabalhar neste ramo porque é uma atividade em que todos os dias são diferentes e lidamos diretamente com as pessoas. Vender casas baseia-se exatamente nisso, no relacionamento com os clientes, e isso é o mais importante, as casas vêm por acréscimo.”

Um acompanhamento constante desde o início até ao final é o segredo para o sucesso desta agência, juntamente com o facto de apresentarem boas ofertas e um trabalho feito com seriedade e honestidade. O balanço que faz destes anos de trabalho é, portanto, muito positivo. “Temos ao longo dos anos subido sempre na faturação, este ano já ultrapassámos as metas que tínhamos perspetivado no início do ano portanto estamos no bom caminho, a equipa está toda de parabéns!”

Não parar de crescer e alargar a equipa

Atualmente a agência tem Dez funcionários numa equipa constituída por seis comerciais, direção comercial, coordenação de loja e departamento processual (ligado ao tratamento de burocracias).

Para o futuro Joana ambiciona sempre mais: espera ver a sua agência maior, com mais pessoas e mais faturação. “Quem precise de comprar ou vender casa não deixe de passar pela nossa agência para conhecer a nossa oferta e de que forma é que podemos ajudar. Para quem está à procura de emprego informamos que a ERA Guarda está a aumentar a sua equipa comercial para abrir uma segunda equipa muito em breve”, acrescenta a diretora comercial.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone