Desde 2013 em Vila Real, a ERA tem vindo a conquistar o mercado imobiliário local, uma posição alcançada graças ao trabalho constante e a uma capacidade organizativa distinta no mercado. Os gerentes Victor Gouveia e Teresinha Durão apresentam-nos este desafiante projeto num mercado com tanto de aliciante, como de desafiador.

 

Confiança, segurança e profissionalismo são apenas alguns dos muitos adjetivos que fazem da ERA de Vila Real uma máquina a vender casas. A marca, já conhecida internacionalmente, tem vindo a dar passos importantes na capital transmontana e tem-se revelado uma peça essencial tanto na venda de imóveis como na procura de investimento para a cidade. Victor Gouveia e Teresinha Durão são os responsáveis por implementar a ERA em Vila Real e traçarem um caminho de rigor com um destino indissociável do sucesso.

Sendo pessoas do Norte, apesar de terem passados distintos, o destino cruzou os dois gerentes num negócio no qual partilham a mesma paixão e dedicação. Victor Gouveia trabalhou durante 20 anos como bancário (Banco Millennium BCP). Já Teresinha Durão deu início à sua carreira profissional como Professora do Ensino Secundário, e de seguida passou a exercer funções para o Instituto dos Registos e do Notariado, IP (Conservatória Registo C.P.C. e Notariado) e, para além disso, tinha já alguma experiência no setor imobiliário, que adquiriu com o seu falecido marido. “Gostava e já estava dentro do ramo, por isso, já tinha algum know-how. Começou a ficar árduo ter que trabalhar durante o dia (C.R.C.P.) e ao fim do dia ter de dar assistência numa imobiliária, porque estava a ser bastante requisitada”, explica Teresinha Durão.

Por outro lado, Victor Gouveia encarou o sector imobiliário como uma oportunidade de prosseguir profissionalmente. Depois de uma análise rigorosa optou por apostar na ERA e, consequentemente, em Vila Real: “Procurei alguns franchisings disponíveis no mercado que tivessem a metodologia que eu pretendia. Vi que a ERA seria viável, justa, honesta, segura e que me poderia dar uma estabilidade superior à que tinha. É também uma marca de grande reconhecimento junto do cliente. Depois dessa escolha seguiu-se uma análise rigorosa na perspetiva de oportunidade de mercado e de futuro de vendas”.

A escolha pela cidade de Vila Real foi, não só, devida à proximidade com a sua naturalidade, mas também associada à sua localização e ao número de fogos que possuía. “A região demonstrava a possibilidade de uma média de vendas rentável e aliciante, além de que era uma das localizações disponível para a venda do franchising”, reconhece o diretor.

Como marca internacional, os valores ERA são intransponíveis a qualquer loja e reconhecidos em qualquer parte do globo. A ERA integra uma enorme e bem-sucedida rede internacional de mediação imobiliária, capaz de atrair compradores de todos os lados do mundo. A ERA Portugal é considerada a melhor sucursal em toda a Europa e utilizada como um exemplo de melhores práticas para todos os outros membros da rede. Reputada pela confiança e profissionalismo, demarca-se pelas vantagens metodológicas. Cada consultor ERA é especializado num território e trabalha para apoiar todos os clientes desse território.

“As nossas equipa/s comerciais são neste momento duas, geridas por diretores comerciais que, por sua vez, tem a seu cargo cinco a seis comerciais, sendo todos apoiados pela Agência. Existe um consultor legal e financeiro que trata de todos os processos administrativos para a compra e venda das casas e uma estrutura de marketing nacional e local, que garante a melhor divulgação de cada imóvel”.

Além disso, a ERA possui um sistema de operações partilhadas que permite a qualquer Agência da rede, vender qualquer imóvel em qualquer localização do nosso País. A comunidade global de Agentes ERA combina o conhecimento local de cada região com os mais avançados recursos tecnológicos de mediação imobiliária, para conseguir encontrar a casa certa para cada cliente.

Na ERA Vila Real os dois gerentes realizam funções diferentes: Teresinha Durão é também Diretora Comercial e Victor Gouveia desempenha o papel de Diretor Processual. O passado profissional ditou que as funções realizadas se completassem de forma natural e vantajosa para o negócio, como referiu Teresinha: “Eu e o Victor aliamos a nossa experiência profissional e o nosso trabalho de anos para um bom funcionamento dentro da Agência, sendo que, na função pública, sempre tive um bom relacionamento com público, pessoas e imóveis, além do gosto que já tinha em gerir uma grande empresa e liderar pessoas. O Victor tinha experiência profissional de muitos anos com a banca, assim como um bom relacionamento humano, no seu dia a dia, tendo também, um grande domínio na parte da gestão financeira, contabilidade, da área burocrática e, particularmente, do financiamento bancário”.

PORQUÊ ESCOLHER A ERA EM VILA REAL?

A ERA está presente em Portugal desde 1998, com mais de 200 Agências distribuídas de norte a sul do país e ilhas e cerca de 2.200 Agentes especializados, 100% dedicados a compreender as necessidades dos seus Clientes. A ERA é a marca de mediação imobiliária com mais notoriedade em Portugal, a sua credibilidade e eficácia são os elementos diferenciadores reconhecidos pelos seus Clientes.

Os imóveis da ERA têm a máxima divulgação de marketing em todo o país através de um conjunto de ferramentas disponibilizadas de forma totalmente gratuitas aos seus clientes. Com a presença nos meios de marketing tradicionais e digitais, a ERA de Vila Real é “uma máquina a vender casas”, sempre ligada.

Para além da marca como apoio, o pano de fundo é colorido pelo trabalho e empenho de uma loja, neste caso já com duas equipas comerciais e uma gerência dedicada aos clientes.

As vantagens pela escolha da ERA Vila Real são inúmeras:

Num negócio de pessoas, são igualmente as individualidades que fazem a diferença no sucesso profissional. Os diretores frisam que a apresentação é o primeiro passo para marcar a diferença perante qualquer cliente: “A apresentação da empresa e dos seus serviços faz toda a diferença”.

Serviços oferecidos de forma totalmente gratuita e que vão desde a avaliação do imóvel (PEM), a apresentação comercial, uma foto-reportagem de qualidade e a sua colocação no site ERA, passando pelo abrangente programa de marketing de vendas que inclui revistas, flyers, folhetos, folhas de montra, entre outros. Estes serviços, e outros, visam maximizar a possibilidade de venda e de conseguir o melhor negócio, tanto para o cliente vendedor como para o cliente comprador. “Queremos dar garantias de venda e por isso investimos no cliente antes de fazermos qualquer negociação”.

Os gerentes da loja apresentam ainda um produto único, a “Garantia ERA”, enquanto uma das muitas ferramentas que têm distintas da concorrência e um serviço oferecido de forma gratuita aos imóveis usados, angariados em exclusividade e vendidos. 

No ponto de vista financeiro, a ERA Vila Real oferece oportunidades únicas perante a Banca: “Nós temos pessoas especializadas e dedicadas a esclarecer e a encontrar junto da Banca, enquanto nossos parceiros, as melhores e mais vantajosas condições de financiamento para cada cliente, um serviço integrado e completo sem que o cliente tenha que se preocupar com qualquer burocracia e com segurança e confiança do melhor serviço prestado por profissionais. O nosso conhecimento e a nossa experiência perante a Banca e parte processual oferecem, também, uma vantagem ao cliente que fica isento de aborrecimentos burocráticos, porque nós tratamos de todo o processo”, acrescentam os gerentes.

A escolha de um imóvel é, em grande parte das vendas, a concretização de sonhos e de etapas pessoais. Perante essa responsabilidade a ERA Vila Real oferece, cuidadosamente, garantias de que cada cliente tem um acompanhamento cauteloso de forma a assegurar a sua satisfação. “O ramo imobiliário é sobretudo um negócio de pessoas e nunca podemos esquecer isso. Protegemos quem vende e quem compra, mesmo que por vezes não se apercebam disso”, elucidou Teresinha Durão.

O SEGREDO DE BEM VENDER

O segredo da venda é, muitas vezes, a alma do negócio.

No caso de uma Agência imobiliária, o segredo vai para além de uma fórmula mágica que justifica qualquer empreendimento ou venda. Muito para além de adjetivos obrigatórios como confiança, honestidade e profissionalismo, os diretores destacam os fatores necessários a quem quer vincar no mercado do imobiliário: “Tudo tem a ver com a apetência natural e os valores intrínsecos à pessoa que vende, tudo o resto advém de muito trabalho e dedicação”.

Apesar de a ERA ser muitas vezes associada a uma entidade apenas vendedora, a mediação imobiliária é feita em duplo sentido: a angariação e posterior venda. É precisamente na angariação que está “o segredo e a segurança do nosso negócio”. Teresinha Durão realçou as vantagens de uma angariação com exclusividade: “Damos a todos os clientes que trabalham em exclusivo connosco a garantia de que o imóvel é vendido rapidamente já que, afinal de contas, somos umas verdadeiras máquinas a vender casas”.

UMA MÁQUINA A VENDER CASAS

O sistema de trabalho ERA baseia-se na cooperação entre todas as Agências, o que possibilita a comercialização dos imóveis em todos os pontos do país. Ao olhar para os consultores imobiliários como pessoas de negócios, a ERA Vila Real está a revolucionar o mercado.

O Sucesso é um trabalho diário que só pode ser alcançado com foco e determinação. Os Agentes ERA têm formação contínua, trabalham a tempo inteiro e dedicam-se exclusivamente a uma zona geográfica, adquirindo um profundo conhecimento do terreno e do mercado. A assídua formação e treino surgem como elementos essenciais que ligam os agentes à cultura da empresa, garantindo a sua coesão e progressão profissional. “Por alguma razão se diz que a ERA é a melhor escola de vendas em Portugal, reconhecido pela sua concorrência, o que demonstra que o sucesso ERA tem por base o pilar da formação. Quem trabalha com uma remuneração variável, nos primeiros três meses oferecemos ajudas de custo, formação contínua aos nossos gestores comerciais, bem como todos os materiais de marketing para uso diário, o uso do nosso espaço, da nossa rede informática, dos nossos computadores, para além de que garantimos o tarifário de telemóvel ilimitado, referem os diretores da loja.

Apesar das condições aliciantes e do mercado imobiliário ser um setor cada vez mais apetecível, têm surgido alguns desafios em encontrar colaboradores. “É realmente difícil formar bons comerciais, mas é uma realidade por todo o país. As pessoas terminam um curso superior e querem vir para a nossa Agência com uma garantia de um rendimento base, mas isso não é o que pretendemos. Queremos pessoas dedicadas, ambiciosas, para conseguirem o máximo de rendimento possível, e não podemos dar um rendimento sem garantias de vendas. O plano de carreira da ERA é ter uma formação exigente e contínua. É pertencer a uma estrutura à escala nacional com os melhores recursos ao serviço de cada cliente.” Ser um Agente ERA é ser dedicado, rápido, fiável, bem-sucedido. É ter uma missão muito clara: a de ser uma máquina a encontrar a casa certa.

“OBRA NOVA ERA” – O objetivo de atrair investimento

Este é o principal mote para a ERA Vila Real: “atrair investimento e criar mais oportunidades de negócio”. Este objetivo destaca a Agência no panorama da economia vila-realense, tornando a ERA num importante polo de dinamização económica.

A aposta de Victor Gouveia e de Teresinha Durão revela-se empreendedora e uma mais-valia para a região: “É garantido que uma boa imobiliária atrai investimento a uma cidade, acolhemos investimento e abrimos as portas para que aconteça aqui. Queremos criar condições para que exista investimento em Vila Real. A área imobiliária contribui para o grande desenvolvimento dos conselhos e quem pensar o contrário está enganado. A habitação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade e para a economia local. Se houver investimento, os preços e as rendas baixam, e queremos atrair e criar condições para que exista esse investimento”.

 

Este objetivo sucede a uma crescente procura por imóveis e uma escassa oferta. A solução passa, portanto, pela construção de novas habitações e de novos imóveis. O novo serviço ERA designado como ‘Obra Nova’ vem apoiar a nossa Agência a ultrapassar esse desafio, oferecendo uma solução credível para acolher investimentos na construção de novos imóveis. “Este é o momento certo para investir em Vila Real e confiarem em nós como uma máquina a vender casas, porque é o que somos”, salientou Teresinha.

Neste âmbito, a ERA Vila Real tem já alguns projetos em mão. Victor Gouveia revelou que esta iniciativa será uma garantia de sucesso e uma afirmação da Agência no mercado. Vamos trabalhar com vários construtores e vamos ter muitos imóveis para vender.

É importante salientar que a construção em Vila Real é de luxo e do melhor que se faz em Portugal, até porque o tempo nesta localização é muito exigente e obriga que a construção seja de qualidade.

“Salientamos que vamos trabalhar e vender Imóveis em Exclusividade, com Garantia ERA, a maior Rapidez e em Segurança!”.

VILA REAL, UMA CIDADE DE OPORTUNIDADES

Uma máquina já oleada e afinada pela experiência de cinco anos onde as vendas duplicam a cada ano e são sinónimo da crescente confiança que o mercado e os clientes depositam nos serviços da ERA Vila Real. A segurança de um mercado aliciante tem criado oportunidades pertinentes na compra de imóveis.

“Em Vila Real há espaço para o mercado crescer e temos proporcionado boas oportunidades e bons investimentos, além de ser considerada como uma das melhores cidades para se viver em Portugal”.

Para o cliente investidor no mercado de arrendamento, a cidade de Vila Real é uma cidade aliciante, tendo uma população estudantil que supera em muito a oferta existente. “As rendas são certamente mais baixas do que em locais como o Porto e Lisboa, mas com o mesmo investimento tem a oportunidade de adquirir mais imóveis e ter uma maior taxa de rentabilidade”, garantiu Victor.

O recente surgimento de novas construções deu à ERA Vila Real uma vasta carteira de oportunidades para os seus clientes. Victor Gouveia concluiu com a capacidade de criar negócios pela Agência: “Em apenas três dias conseguimos 20 reservas num prédio de 40 habitações, e isso apenas com a aprovação do projeto da obra. Queremos fazer a diferença na cidade e vamos conseguir. Aliás, já estamos a começar uma mudança em Vila Real”.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone