“Pela necessidade, pelo querer, pela inovação e pela ânsia de crescer”, São justificativas que instigam a EUROSOLUZ no caminho permanente da inovação e aperfeiçoamento das soluções e equipamentos que desenvolve e constrói. Com dez marcas registadas, a empresa alentejana é capaz de apresentar respostas para os mais diversas áreas de transporte.

 

A primeira empresa nacional e equipar basculantes em apenas 24 horas, capaz de realizar uma produção em série e atempada, a EUROSOLUZ realiza, também, produtos diferenciados e tipificados a pensar no cliente.

A adaptação ao mercado é uma constante na EUROSOLUZ.

Equipamentos realizados à medida das necessidades dos clientes e que não têm como objetivo último a produção em série são as respostas que a EUROSOLUZ apresenta. Na diferenciação está a subsistência desta empresa de Viana do Alentejo. Quem procura a EUROSOLUZ encontra soluções únicas e um acompanhamento constante, qualidades que não encontraria num grande fabricante.

Fundada no ano de 1980, a EUROSOLUZ foi fruto da ambição de Joaquim F. Silva Sousa Luz. Trata-se de uma empresa que começa por estar vocacionada para a produção de carroçarias em madeira, chegando a ser a maior produtora deste tipo de carroçarias para veículos comerciais ligeiros do país, a típica carroçaria portuguesa.

Aliando a ambição ao engenho, o carpinteiro fundador da empresa alentejana decide começar a utilizar o ferro na construção das carroçarias iniciando, assim, um processo de inovação que tem sido uma constante na matriz da EUROSOLUZ.

Hoje, criadores de soluções exigidas pelo mercado, os profissionais da EUROSOLUZ são especialistas multifacetados e polivalentes que procuram entender os diversos sectores que servem.

“Qualidade e Necessidade”

Filho do fundador, orgulhosamente português e ávido defensor da região, Ricardo Luz é o atual director comercial da EUROSOLUZ. Herdeiro de valores que colocam o trabalho e a dedicação em primeiro lugar, o também proprietário da EUROSOLUZ vive o negócio instigado pela paixão. Direcionado pelo mercado, em 2012, o empresário alentejano iniciou um processo de estruturação dos produtos da empresa por segmentos, com a certificação de nove marcas da EUROSOLUZ (Inocargo, Boxcargo, Liftcargo. Agricargo, Kitcargo, Partcargo, Servicecargo, Vecargo, Luzsteel e Luzotech).

A Inocargo e a Agricargo

As soluções apresentadas pela EUROSOLUZ têm, entre outras, a vantagem de aumentar a carga útil de viaturas utilizadas para o transporte de cargas já que, são proprietários de maquinaria e tecnologia que possibilitam a produção de carroças ultraleves.

Com a Inocargo, , a EUROSOLUZ apresenta soluções para veículos específicos que exigem a carta de condução B+E. Tratam-se de soluções como mini-trailers, atrelados, reboques, semi-reboques, entre outros.

A Agricargo, por sua vez, é uma marca especializada na transformação ou produção de reboques, alfaias, máquinas e equipamentos agrícolas.

Liftcargo, Boxcargo e Kitcargo

Através da Liftcargo, a empresa do Alentejo Central apresenta respostas para basculantes. Neste sentido, enquanto que a Boxcargo é uma marca especializada na transformação ou produção de suportes ou equipamentos de veículos de cargas, a Kitcargo se assegura da produção de carroçarias em kit.

Vecargo

Para veículos especiais a EUROSOLUZ tem a resposta: Vecargo. A marca alentejana surge por incentivo do mercado e é especializada na transformação de veículos militares, veículos florestais, veículo para bombeiros, etc.

Servicecargo

Os profissionais da EUROSOLUZ são capazes de realizar reparações e montagem de viaturas, equipamentos e maquinas diversas, de forma atempada e pertinente.

Luzsteel

Finalmente, a Luzsteel é uma marca dedicada à produção, armazenamento e venda de materiais siderúrgicos, tintas, acessórios de fixação, equipamentos de medição, máquinas, ferramentas, entre outros.

“80 por cento da produção passa pelas minhas mãos”

Com o reconhecimento dos clientes e das pessoas que com ele trabalham, Ricardo Luz assegura que “80 por cento da produção passa pelas minhas mãos”.

Os 18 colaboradores da empresa alentejana são imbuídos num espírito de entreajuda e dinamismo que implica colocar, sempre, o cliente em primeiro lugar. Trata-se de uma postura que não descora a importância dos fornecedores e dos parceiros, de forma a assegurar a prosperidade da EUROSOLUZ.

“A carreira é um valor” é a declaração de Ricardo Luz, em entrevista com a Portugal em Destaque. Uma frase que sublinha o papel fundamental do gosto pelo ofício e do trabalho dos seus colaboradores na garantia de uma atividade marcada pela inovação.

Luztech

As dez marcas da empresa segmentam, em si, os vários setores de atuação e os distintos veículos especializados que a EUROSOLUZ é capaz de equipar. Aqui, todos os projetos de design e engenharia realizados são assinados pela Luztech, uma marca dedicada à investigação e desenvolvimento de projetos industriais, certificação de produtos, consultadoria e produção industrial, corte, quinagem, soldadura, etc.

Assim, a EUROSOLUZ está atualmente presente nos mais relevantes mercados europeus e africanos, com principal incidência nos países do norte da Europa. Um grupo global que procura realizar produtos e vender em grande escala. Abraçar novas oportunidades e desafios são objetivos que a empresa alentejana está pronta para encarar, com vista à evolução e ao crescimento sustentável.

 

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone