Luís Costa é o mentor da Firstbike desde que, há 10 anos, se tornou o sócio gestor da empresa onde entrou como funcionário. Com uma equipa polivalente, especializada e com um grande enfoque em prestar o melhor atendimento, serviço e aconselhamento aos seus clientes, a FirstBike representa marcas de bicicletas, de componentes e acessórios de prestígio nacional e internacional. Atualmente, a empresa divide-se em três espaços comerciais e de assistência, localizados nas cidades de Braga e Cascais e na freguesia de Marinhais, em Salvaterra de Magos.

 

Luís Costa começou o seu percurso profissional como funcionário desta loja de bicicletas com apenas 20 anos e agarrou a oportunidade de entrar na sociedade da empresa no momento em que lha foi proposta. Passados oito anos, o empresário adquiriu a totalidade da empresa, nascendo a FirstBike. “Desde o início que dediquei muito esforço e trabalho neste projeto. Hoje temos como principal core business o comércio de bicicletas e acessórios desportivos. Paralelamente somos o pilar de distribuição de diferentes marcas a nível nacional, através dos nossos três pontos de venda”, recorda Luís Costa.

Fundada em 2008, a FirstBike assume-se como uma empresa de referência no mercado da comercialização de bicicletas, ao proporcionar um conjunto de serviços completo, desde a oficina – reparação e preparação do equipamento à medida do cliente, até ao acompanhamento pós-venda.

A aposta em marcas de excelência é outra das mais-valias da FirstBike, como nos conta o empresário: “Somos representantes da Focus Bike, uma marca alemã de elevada qualidade. Recentemente adquirimos a representação da Santa Cruz, uma marca elitista, vocacionada para a montanha. Acima de tudo apostamos no stock, que nos garante uma oferta abrangente no mercado”.

A par com estas marcas de salientar ainda a representação de Cervélo, Cipollini, MMR, Mavic, Black Jack, Giro Bell, Shimano, Speedplay, 3T Cycling, Dexshell, Bikeshield, Alligator, Joe’s no Flats, RSP e DMT Shoes.

A biomecânica é outra das áreas a destacar na empresa, que através de parcerias, ajusta a bicicleta ao perfil do cliente, que procure conforto e comodidade.

Tendo como um dos objetivos potenciar a prática de desporto e o bem-estar, a FirstBike é patrocinadora oficial da alta competição, como nos refere Luís Costa: “Apoiamos a equipa de BTT com mais títulos a nível nacional. Por outro lado, representamos a Boavista e a Efapel no ciclismo profissional de estrada”.

A olhar para o futuro, Luís Costa revela que até ao final do ano será lançado uma nova plataforma online, “que irá criar uma relação de proximidade com o cliente, prestando todo o tipo de informações sobre os produtos”. A construção das novas instalações é outro dos projetos para o futuro, com “uma estrutura preparada e ajustada às necessidades dos clientes e que irá englobar serviços inovadores. Iremos incorporar um bikecafé junto à loja. Por outro lado, queremos alavancar o turismo, organizando periodicamente passeios de bicicleta com percursos em estrada, urbano e BTT”, conclui o gestor, Luís Costa.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone