Na freguesia de Oliveira do Douro situa-se a Fisávin, uma clínica de medicina física e de reabilitação que já conta com mais de 20 anos de história.

Desde 1995, que a Fisávin marca a memória dos gaienses. A empresa nasceu da forte vontade dos seus fundadores, António Bica e Guilhermina Saldanha Bica, de criar um serviço de saúde de qualidade no âmbito da Fisioterapia e Reabilitação.

Inicialmente com instalações situadas em Avintes, foi necessário a determinada altura,  procurar um novo espaço para fazer face à crescente procura dos seus serviços.

As novas instalações foram também uma oportunidade para proporcionar melhores condições tanto para os doentes como para todos aqueles que aí prestam serviços.

Estratégicamente posicionada, a sua localização proporciona um fácil acesso ao centro de Vila Nova de Gaia bem como ao Porto através da Ponte do Feixo e Ponte do Infante estando também bem servido em termos de transportes públicos.

Actualmente, a Fisávin é um nome de referência na área da fisioterapia em Vila Nova de Gaia.

Uma clínica citadina, um ambiente familiar

Em funcionamento há 22 anos, a Fisávin já conta com uma vasta lista de utentes bem consolidada que nem a mudança de instalações abalou. António Bica justifica este fenómeno com o “ambiente familiar” que marca os tratamentos prestados na Fisávin.  Existe a preocupação de prestar um serviço adaptado e personalizado em que a relação entre os doentes e os colaboradores sejam marcadas pela proximidade e confiança mútua.

António Bica explica que “A escolha do profissional de saude por parte do doente leva à fidelização pois desta forma se está a valorizar o acompanhamento e a proximidade entre ambas as partes.”

Responsabilidade social

A Fisávin conta com o profissionalismo de 16 colaboradores devidamente formados entre os quais médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas da fala, auxiliares de Fisioterapia e pessoal administrativo. A relação duradoura existente com os seus colaboradores garantindo a sua actividade profissional é um ponto fundamental na sua politica de Responsabilidade Social. Segundo António Bica “Isto transmite uma imagem de estabilidade e confiança para quem recorre frequentemente aos nossos serviços”.

Além disto a Fisávin patrociona e colabora em vários eventos desportivos nomeadamente o futebol, andebol e o atletismo, promovendo a prática do desporto como uma forma de manter uma vida saudável.

 

Política de investimento em tecnologia

Uma das grandes preocupações da Fisávin é prestar serviços com o máximo de qualidade. Deste modo, apostar em equipamento médico inovador faz parte da ideologia da empresa.

A utilização de novos equipamentos, que permitam a aplicação de novas técnicas ou que simplesmente sejam mais eficazes, pode diminuir o tempo de recuperação de um utente. Assim, na Fisávin as portas estão sempre abertas às tecnologias mais modernas para que garantir a melhor  qualidade do serviço.

O que está para vir

António Bica alerta para alguma instabilidade politica que se têm sentido nestes ultimos anos no setor da saúde e que lança alguma incerteza para o futuro nomeadamente para o setor convencionado no qual a Fisávin está integrada.

Contudo, existem sempre projectos para o futuro. Expandir e promover os serviços existentes nomeadamente Fisioterapia ao Domicilio e Terapia da Fala, continuar a investir em equipamentos tecnologicamente avançados e criar novas valências e serviços são as metas que António Bica tem em mente.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone