O Laboratório Teixeira e Góis é um laboratório médico de análises clínicas, com médicos especialistas e técnicos qualificados, que pretende satisfazer, desde sempre, as necessidades dos seus utentes e médicos assistentes.

Fundado em 1969 pelo doutor Teixeira Góis, o laboratório com o mesmo nome foi um dos primeiros laboratórios médicos na ilha da Madeira. Em entrevista à Portugal em Destaque, Joana Góis, administradora e neta do fundador, explica que tudo começou no local onde ainda hoje se localiza a sede da empresa e o posto de colheitas – Largo do Phelps, no Funchal. Ao longo do tempo, foram surgindo novas unidades de colheita, incluindo o Posto de Machico e  novos segmentos de negócio em parceria com clínicas.

Segundo a nossa entrevistada, só uma política de qualidade exigente, bem como os controlos internos e externos da qualidade justifica que o laboratório Teixeira e Góis continue a ser uma referência, quase 50 anos depois da sua fundação. “Temos como principal objetivo atingir a confiança do utente e do seu médico e tal só é possível garantindo a máxima qualidade no serviço. No nosso laboratório utilizamos os equipamentos mais modernos, aliados a técnicos altamente profissionais, que trabalham afincadamente para garantir rapidez, segurança e rigor nos resultados”, explica.

É, aliás, essa rapidez que mais motiva elogios por parte dos utentes ao Laboratório Médico de Análises Clínicas Teixeira e Góis. “Como somos certificados pela APCER e IQNet por cumprimento da norma NP EN ISO 9001, desde 2008, procuramos realizar inquéritos de satisfação ao longo do ano, quer a utentes, quer a médicos prescritores. O que nos costumam elogiar é o nosso tempo de resposta, seja o tempo de espera para a colheita em si, seja da validação do resultado – quer presencialmente, quer por e-mail. Além disso, referem como muito positivo o acolhimento e a atenção que recebem por parte dos nossos técnicos”, acrescenta Joana Góis.

Contando com uma equipa de 12 colaboradores, entre técnicos especializados em análises clínicas e dois médicos de Patologia Clínica, o Laboratório Teixeira e Góis atua nas valências de Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Endocrinologia, Alergologia, Imunologia e monitorização de fármacos e drogas. Paralelamente, é possível realizar colheitas ao domicílio, mediante marcação.

O futuro, no Laboratório de Análises Clínicas Teixeira e Góis, passa por manter a máxima qualidade, garante Joana Góis. “Temos previstas novas parcerias e acordos, nomeadamente em áreas como a medicina desportiva e do trabalho. Mas o nosso principal projeto é de continuidade. Queremos manter sempre a qualidade, é o que nos distingue desde 1969”, conclui.

 

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone