Na estreita Rua Dom Gualdim Pais, bem típica do centro histórico de Braga, encontra o Lakkana, o primeiro restaurante tailandês da cidade. Um espaço que o remete para uma experiência fidedigna da cultura de um país que é, cada vez mais, destino de sonho.

É evidente o fascínio pela gastronomia e cultura tailandesas de Luís e Pedro Ferreira que nos apresentam um espaço icónico na cidade de Braga, desde a sua inauguração.

O Lakkana é um restaurante com três áreas, sendo a primeira o local ideal para uma bebida ao balcão acompanhada por um petisco tailandês. Nas duas restantes pode almoçar e jantar de garfo e colher, sendo que no terceiro piso comerá de acordo com a cultura tailandesa. Neste último andar, os sapatos ficam na entrada. Há várias mesas inseridas em nichos no chão, ficando sentado em almofadas tradicionais e com os pés confortavelmente pousados no chão.

Palasan Wimomen, mais conhecida por Dang, é a chef e principal responsável por trazer novos sabores e experiências aos bracarenses que se têm mostrado rendidos ao que a Tailândia tem para oferecer. “Os condimentos usados são bastante diferentes ao que estamos habituados e acabou por ser uma boa surpresa para quem provou pela primeira vez”, afirma Luís Ferreira que nos conta que a gastronomia tailandesa incorpora fortes sabores como o caril, a fruta, os frutos secos, o gengibre e a folha de lima.

Além da experiência gastronómica, a experiência cultural com a envolvência e decoração das três áreas do restaurante, oriundas diretamente do país asiático e que lhe dão uma característica única.

O fascínio despertado pelo thai levou à criação de um novo projeto, o Lakkana Thai Massage, dirigido em parceria por Pedro Ferreira e Palasan Wimomen pelo seu mérito e dedicação. É na tradicional Rua de S. Marcos que agora pode também desfrutar das massagens tailandesas. Um projeto também pioneiro na cidade de Braga e que permite “reviver e dar a conhecer experiências”. As massagens tailandesas têm, não só uma forte vertente relaxante, mas também uma componente terapêutica, na qual é possível encontrar uma fonte de alívio para problemas causados por doenças musculares e ósseas e grande redução de stress acumulado, através de várias combinações de alongamentos e pressão aplicada a pontos específicos. A massagem tailandesa é a mais tradicional forma da arte da cura oriental e visa o bom funcionamento e o equilíbrio corporal causando o bem-estar mental acompanhado por uma sensação de leveza muito característica.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone