A Logbatind, Lda, iniciou a sua atividade em 2013 no âmbito da comercialização deBaterias Industriais para empilhadores – baterias de tração (DIN e BS), porta paletes elétricos, máquinas lavadoras, carrinhos de golfe, baterias estacionárias, plataformas elevatórias, entre outra maquinaria industrial das mais variadas aplicações, sendo a representante exclusiva das prestigiadas baterias da marca SUNLIGHT. Atualmente, a empresa sediada em Braga, é referência nacional no fornecimento das baterias industriais.

 

Carlos e Natália Jantarada receberam a equipa darevista Portugal em Destaque nos seus escritórios, em Braga, e começaram por nos confessar que não foi na área industrial por onde iniciaram a sua atuação, mas que rapidamente perceberam, que o gosto pelo setor industrial os levou a apostar nesse mercado, mercado exigente: “que exige garantia de qualidade, acompanhamento atento e de proximidade com o cliente, mas mercado, também aliciante” refere Natália Jantarada.

Nesta área, a Logbatind, tem vindo a adquirir a experiência e know-how capaz de responder aos vários pedidos e desafios que lhe tem sido colocado, garantindo eficácia e eficiência.

Fornecedores de baterias para os mais variados setores de atividade, a Logbatind, para além da comercialização, instala e garante a manutenção de equipamentos da marca que representam, a Sunlight. Atualmente, são considerados uma referência no setor das baterias industriais em Portugal e fornecem cerca de 50 por cento do mercado nacional. “O público em geral não tem a noção dos equipamentos que são necessários para que, por exemplo, uma plataforma logística funcione normalmente. São vários os equipamentos utilizados movidos a baterias, existem salas de carga e sistemas de manutenção e monotorização que montamos dentro dessas unidades para garantir que os equipamentos não param e são devidamente tratados, dando-lhes uma maior autonomia e longevidade. Há instituições, hospitais que não podem parar quando há falhas de energia e para esses temos soluções da Sunlight quanto à acumulação de energia”, esclarece Carlos Jantarada.

Certo é que qualquer empresa de qualquer dimensão, desde que possua um equipamento deste género e desde que seja elétrico, precisará, com certeza mais cedo ou mais tarde de uma bateria de tração, dita industrial.

Os responsáveis da Logbatind salientam, ainda, que tem de existir um acompanhamento próximo “entre nós, o cliente e o construtor para que a obra se desenvolva respeitando as normas gerais para instalação das salas de carga e das suas estruturas, dos carregadores e demais materiais necessários”. A formação para fomentar a utilização correta dos aparelhos “também é muito requerida e claramente necessária, uma vez que os equipamentos têm de ser corretamente utilizados para terem a performance esperada”.

Para além das baterias dos empilhadores convencionais são fornecedores de baterias de outras gamas “nomeadamente de CSM”, baterias que se destacam, pelas suas placas do negativo serem em cobre, que são baterias exatamente iguais às dos submarinos, mas numa escala menor.

A Logbatind é uma empresa “sólida, pautada pela seriedade que se reflete na confiança que os clientes depositam em nós e na nossa equipa de profissionais. Para além destes pilares em que assenta o nosso sucesso também as baterias Sunlight usam a mais moderna tecnologia no seu fabrico e para além disso caracteriza-se por usar 99.9 por cento de chumbo puro “, tecnologia que garante uma longevidade, qualidade e autonomia superiores, caraterísticas que raramente se encontram neste setor”, garante o engenheiro Jantarada.

“Dedicamo-nos ao setor industrial, mais especificamente à logística. A parceria com a Sunlight tem sido muito proveitosa para ambas as partes, eles também se pautam pela seriedade, os produtos são fabricados com materiais de qualidade e são europeus”. A Sunlight começou por fabricar baterias para material militar, “posteriormente dedicou-se a produzir para outros setores, nomeadamente a indústria, mas a tecnologia e a forma são exatamente a mesma (basicamente trouxe a tecnologia avançada do setor militar para as restantes gamas).

Ao longo deste ano, o investimento na fábrica tem sido enorme, estimando-se que até março de 2019 irá inaugurar a maior fábrica mundial no fabrico de baterias industriais para o setor industrial”, revela a gerente.

Em suma, a responsabilidade ambiental é um fator de preocupação para a Logbatind: ”primamos pela saúde, segurança e respeito pelas regras ambientais. Quando o cliente nos pede, recolhemos as baterias em fim de vida e entregamo-las aos agentes certificados para tal mas, muitas vezes, os clientes querem assumir essa responsabilidade”.

A área de atuação da Logbatind “estende-se a Portugal e ilhas e, para já, não pretendemos expandir além-fronteiras. Vamos continuar a marcar presença nos maiores eventos nacionais ligados à logística, nomeadamente na Empack e Transport & Logistics a realizar em setembro na qual apresentamos novidades, como sejam as baterias X-Treme Force (com tecnologia CSM) e as baterias Li-On FORCE (baterias de Lítio, além de outras novidades)”.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone