João Sanches é natural de Vila Real de Santo António e começou a sua carreira na área hoteleira no Algarve. Chegou à Madeira em 2005 e após algumas experiências noutras cadeias, assume a direção do Hotel Meliã Madeira Mare há mais de cinco anos. Em entrevista à Portugal em Destaque, evidencia o crescimento do Grupo Hoti em Portugal e a sua aposta na qualidade.

Portugal em Destaque: Breve apresentação do Meliã Madeira Mare Resort & Spa

João Sanches: O Hotel Meliã Madeira Mare foi inaugurado no ano 2009, pertence ao Grupo Hoti Hotéis. Com 220 quartos, este belo hotel de 5 estrelas situado na zona do Lido, com uma fabulosa Vista Mar dispõe de 2 restaurantes, 2 bares, 5 salas de Reunião tendo uma delas capacidade para mais de 350 pessoas, SPA, ginásio, 2 piscinas exteriores e 1 piscina interior aquecida.

PD: Qual a filosofia do grupo?

JS: Apesar de usarmos o Brand Meliã, podemos dizer que a filosofia é do Grupo Hoti. Aquilo que pretendemos são hóspedes satisfeitos, trabalhadores motivados com sentido de missão, um significado e um propósito: todos nós participamos na construção de uma grande cadeia Hoteleira. Resumindo, temos uma grande paixão para servir pessoas.

PD: Além dos principais serviços de hotel, estabelecem acordos e têm parcerias com entidades na realização de reuniões, conferências e outros eventos. Qual a importância deste segmento?

JS: Cada vez mais o segmento MICE têm um maior peso na totalidade das dormidas no Hotel. Dentro do nosso grupo, são muitos os acordos existentes de forma a captar este tipo de negócio que é muito importante para o Hotel, assim como para a Região. O Grupo Meliã Internacional é igualmente um grande emissor de clientes de empresas e de incentivos e conferência tendo em conta a sua base de dados neste sector. O segmento de empresas, reuniões e conferências chega a representar mais de 10% da totalidade de dormidas no Hotel.

PD: O que vos distingue?

JS: Creio que o bom nome de uma cadeira Internacional como a Meliã, a qualidade das suas instalações e a simpatia e disponibilidade do seu pessoal fazem seguramente a diferença.

PD: Que planos e projetos têm para o futuro?

JS: Para a Madeira, o Grupo Hoti adquiriu, no passado mês de Maio, o Hotel Golden Residence, com 172 quartos. Nos últimos anos, temos estado atentos a novas oportunidades de negócio que possam surgir não só na Ilha como em Portugal Continental.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone