Manuel Marçal é o gerente de um dos principais fabricantes de mobiliário hospitalar em Portugal, a Metalúrgica de Valbom. Nesta edição, a Portugal em Destaque desvenda-lhe o segredo da longevidade do negócio que prevalece há mais de seis décadas sobre as rédeas da família Marçal.

De Valbom Para Ermesinde

A Metalúrgica de Valbom muda-se para Ermesinde, freguesia do concelho de Valongo, em 2001. Inserida num mercado extremamente competitivo, a Metalúrgica de Valbom aposta na inovação e sustenta-se em anos de experiência e conhecimento do ramo. Atualmente, a empresa de Ermesinde trabalha para o mercado nacional, através da revenda em concursos públicos, e exportam para países Luso Africanos, Iraque ou França.

Com mais de 60 anos de atividade ininterrupta, a empresa fixada em Ermesinde é responsável pela materialização de requisitos específicos das classes médica e clínica, bem como pela produção de soluções que conferem a maior comodidade aos pacientes. Nesta empresa é produzido mobiliário hospitalar como camas, marquesas, biombos ou carros de apoio.

Dinâmica familiar na Metalúrgica de Valbom

Quando questionado sobre o que o conduziu para este ramo de negócio, Manuel Marçal (sócio-gerente) simplesmente responde: “sou filho do meu pai”. Uma resposta, cedida sem rodeios, que traduz a dinâmica familiar induzida na Metalúrgica de Valbom desde a década de 70. Um ofício que corre no sangue da família Marçal há mais de 60 anos, a metalurgia faz parte do dia a dia dos seus membros.

Hoje em dia, a Metalúrgica de Valbom está estritamente vocacionada para a criação de mobiliário hospitalar. A atenção dada ao desenvolvimento técnico de cada solução é uma das maiores vantagens desta empresa. Neste campo, a experiência e o know-how resultam em produtos hospitalares de inegável qualidade que se ajustam às exigências dos profissionais das áreas que servem.

Cumprimento de Prazos e Fiabilidade na Produção

É no pormenor que está aquilo que distingue as soluções desenvolvidas pela Metalúrgica de Valbom. Nesta empresa é assegurada a qualidade da produção e assumida a responsabilidade inerente ao setor. O cumprimento de prazos e a fiabilidade das produções são características que fazem a Metalúrgica de Valbom estar na topo da preferência na hora de decisão dos seus clientes.

Perita na produção de mobiliário técnico hospitalar, a Metalúrgica de Valbom é uma empresa familiar que acompanha a evolução dos tempos, através de um trabalho de desenvolvimento contínuo. O segredo da longevidade desta empresa está na produção por medida de mobiliário hospitalar de excelência que se apoia nos seus experientes e qualificados recursos humanos que estão em contínua formação.

PME Líder 2018

Recentemente, a Metalúrgica de Valbom obteve o estatuto PME Líder 2018 atribuído pelo IAPMEI, vendo assim reconhecida a qualidade do seu desempenho e perfil de risco, é, sem dúvida uma mais-valia para o seu desenvolvimento e crescimento.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone