São mais de 40 unidades em todo o país, pertencentes ao primeiro grupo português especializado em Medicina Dentária. E uma delas está na Póvoa de Varzim, sob a coordenação de Milene Cabral. Nesta edição, estivemos à conversa com uma profissional que se dedica à área da saúde há 19 anos. E quisemos conhecer o que torna esta clínica numa unidade tão especial para a região.

O que é que diferencia a Clínica OralMED Póvoa de Varzim?
Acredito que somos uma clínica diferente porque temos um acompanhamento ao paciente personalizado e permanente. E não fazemos tratamentos ‘dente a dente’, como se fazia antigamente. Tratamos da boca como um todo, seguindo as recomendações da medicina dentária contemporânea. Isso faz toda a diferença, porque os pacientes sabem tudo o que têm a tratar e esclarecem todas as suas dúvidas logo na primeira consulta.

Uma primeira consulta que é… gratuita?
Exatamente. Só assim faz sentido. Qualquer pessoa pode vir até nós e usufruir de uma consulta de avaliação totalmente gratuita. E com meios de diagnóstico avançado e médicos qualificados em todas as áreas clínicas, ficará a conhecer os detalhes da sua boca. Sem pagar qualquer valor, porque a saúde é sua.

E depois dessa consulta?
Depois, o paciente é que decide. Se precisar, e quiser tratar-se connosco, temos facilidades de pagamento desde o primeiro momento. Na prática, o que é que isto significa? Significa que a saúde oral não tem de ser um luxo. E temos pagamentos fracionados, ajustados aos rendimentos mensais de cada um.

Quantos profissionais estão OralMED Póvoa de Varzim?
No total, somos 15 elementos: três gestoras de pacientes, duas rececionistas, três assistentes de gabinete e sete médicos dentistas.

E qual é o seu papel enquanto coordenadora?
É agilizar todas estas funções. Dar apoio e orientar as tarefas de toda a equipa: as rececionistas, as assistentes, os gestores… e garantir que a agenda dos médicos é preenchida da melhor forma possível. Porque só assim podemos ter a satisfação dos nossos pacientes.

É algo que a motiva?
Sem dúvida. Trabalho na área da Saúde há 19 anos. Estou no Grupo OralMED SAÚDE desde 2014 e penso que o meu percurso tem sido bastante positivo, a nível profissional e pessoal. Já tratámos milhares de pacientes. E só pensar que temos esse poder é uma satisfação e uma felicidade enorme. Ajudamos pessoas que nem gostavam de sorrir para fotografias. E que voltam mesmo a sorrir para a vida.

Tem algum caso que a tenha marcado particularmente?
Existem muitos. Mas vou falar de um caso em particular. É uma paciente que veio fazer a avaliação na nossa clínica e, como a maioria dos portugueses, vinha muito nervosa… O marido foi andar às voltas com ela no carro para a tentar acalmar… Quando a paciente entrou na clínica, começou de imediato a chorar com o nervosismo e com o medo que tinha do dentista. E neste momento, não só está a terminar o tratamento ortodôntico, que durou 24 meses, como já entra na clínica com um sorriso maravilhoso e sem qualquer tipo de medo. É incrível.

O que significa dizer que a OralMED Póvoa de Varzim pertence ao Grupo OralMED SAÚDE?
Significa que não somos apenas uma clínica: fazemos parte do primeiro Grupo Português especializado em Medicina Dentária. Temos 40 clínicas próprias em todo o país, dois laboratórios integrados, o primeiro Contact Center em Portugal especializado na área da saúde… e poderia continuar. Temos um centro clínico de cirurgia avançada em Lisboa – o Instituto OralMED – e, não menos importante, a Academia OralMED. Ainda há dias os nossos Médicos Ortodontistas reuniram para mais uma formação especializada em Lisboa.

Quer deixar algum conselho aos nossos leitores?
Que não tenham medo. E mesmo que não sintam dores, venham fazer uma avaliação gratuita do estado da sua saúde oral. A prevenção é a base de tudo. E estamos disponíveis para ajudar, com todo o apoio necessário.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone