A Papeleira Coreboard S.A. é uma empresa sedeada em São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira) especializada na produção de papel para a indústria de tubos e cantoneiras de cartão, sendo a maior empresa de reciclagem de papel de Portugal ao contribuir com 6.000ton/mês para a economia circular nacional. A unidade está integrada num grupo de importantes transformadores a nível ibérico e mundial, entre os quais, a Spiralpack Manipulados de Papel, S.A., localizada na Trofa.

 

Fundada em 1815 numa zona onde se desenvolveu um importante cluster do papel e embalagem, transforma diariamente 220 toneladas de papel reciclado, sendo um player importante no processo de reciclagem em Portugal, assegurando com naturalidade o respeito pelo meio ambiente e a execução das políticas de gestão ambiental definidas pela União Europeia.

Inicialmente a sua atividade estava orientada para a produção de papéis finos de escrita e de papel para cigarros, destinados principalmente a satisfazer encomendas locais de todo o distrito de Aveiro e Porto. Atualmente está direcionada para especialidades na área da embalagem compreendendo gramagens de 180 a 700 gr/m2, essencialmente nas seguintes gamas:

Coreboard – papéis de altas gramagens destinados à produção de tubos, cantoneiras e aplicações

similares.

CoreTissue –papéis direcionados para a fabricação e transformação de tissue.

Recentemente a empresa viveu um importante processo de mudança estrutural e organizacional, tendo concluído um significativo investimento ao abrigo do programa Portugal 2020, assegurado pelo comprometimento de uma nova equipa de gestão e pela consequente mudança de mentalidades, percurso fundamental para ajudar a empresa a enfrentar os desafios que um posicionamento num mercado mundial acarreta.

A unidade industrial comporta 75 colaboradores, assegurando a laboração contínua 24 horas por dia e sete dias por semana. Privilegia a formação e sensibilização dos seus colaboradores para o conhecimento das normas e métodos de gestão que cada um deve desempenhar. Tem o seu Sistema de Gestão Integrado implementado com a certificação em qualidade, ambiente e segurança.

Hoje, após uma mudança profunda, a Papeleira afirma-se como uma empresa global proporcionando aos seus clientes uma qualidade e um serviço de excelência, garantidos por uma localização privilegiada que lhe  permite a tão desejada expansão.

A Papeleira, que exporta mais de 60% da sua produção, procura continuar a crescer nos mercados onde já se encontra estabelecida e, ao mesmo tempo, começa a apostar em novos mercados da Ásia, África e América do Norte, Central e Latina. Estas medidas constam do seu Plano Estratégico, que está a ser cumprido com sucesso.

É com otimismo que a empresa encara o futuro, apostando continuamente no crescimento e desenvolvimento da sua atividade e na consolidação da estratégia do investimento delineada, de forma a melhorar e garantir a sustentabilidade do crescimento, da qualidade, do ambiente e da segurança já alcançadas.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone