Localizado em São Teotónio, Odemira, o Pé no Monte oferece uma estadia única e relaxante a quem por ali passa. Com vistas para o campo, esta propriedade oferece uma vasta lista de atividades aos seus visitantes.

 

O Pé no Monte nasceu do sonho de Helena e Gonçalo, um casal que após sete anos a viver no estrangeiro resolveu mudar-se para a serenidade alentejana com os três filhos. Foi, então, em agosto de 2014 que nasceu este projeto autêntico para quem deseja fugir do quotidiano das cidades e disfrutar da costa alentejana nesta propriedade relaxante.

Este projeto familiar é, precisamente, feito a pensar nas famílias e nas crianças. “O ambiente que aqui se vive é muito descontraído e é muito natural termos mais crianças do que adultos nos nossos espaços. Tudo está preparado para que as crianças possam brincar com toda a segurança e liberdade enquanto os pais podem estar relaxados a beber um copo de gin no bar ou a ler um livro deitados numa rede”, explica Gonçalo Marques.

Quanto à descrição do local, o proprietário não se poderia mostrar mais orgulhoso ao descrever aquilo que construiu. “Este local é um pequeno paraíso, estamos no meio do campo e onde quer que se olhe só se vê verde. Estamos a dois minutos da vila, com todas as comodidades que esta nos oferece e a 15 minutos das fantásticas praias da costa alentejana, da Zambujeira do Mar e de outras mais escondidas, que realmente são um sonho para quem nos visita”.

Além das praias, há muitas outras atividades. Logo após o pequeno-almoço não faltam experiências para tornar o dia mais descontraído e divertido. Desde as bicicletas gratuitas para os hóspedes e os passeios no campo, as pessoas ainda podem passear na Rota Vicentina, que passa mesmo ali ao lado! Uma novidade é um circuito circular que vai ser lançado este ano e vai passar mesmo à porta da propriedade.

Além disso, Gonçalo Marques conta-nos que também “há uma série de atividades organizadas por parceiros locais que acabam por estar à disposição dos hóspedes, como tudo o que sejam desportos de água, aulas de surf, kayak e passeios de barco”. Mas não fica por aqui, também é possível realizar passeios a cavalo e de burro, para os mais novos. Entre risos, o proprietário afirma que ainda há mais uma coisa fundamental a fazer: “depois há aquela atividade nobre que é simplesmente não fazer nada e deixar-se estar aqui a relaxar, o que é bastante importante”.

A tranquilidade do campo com a proximidade das praias é um misto muito completo para quem vem passear com a família à procura de sossego. A paz de alma é o sentimento que o local transmite com tanta serenidade que a natureza oferece.

Para o futuro, as surpresas são bastantes! Gonçalo Marques, revela que estão sempre “saudavelmente a inventar” e que “todos os anos se inova com mais alguma coisa”. Após o crescimento do último ano com a criação de um restaurante, de uma nova piscina e de mais oito apartamentos, nos próximos tempos podem-se esperar mais “surpresas giras para os mais pequenos”. O proprietário conta que “no meio dos sobreiros vai nascer em breve uma casa na árvore e, também, um lago com uma série de atividades para as crianças”.

Já para os mais crescidos, há um projeto a acontecer neste momento: “acabámos de montar uma fábrica de cerveja artesanal, onde produzimos a nossa própria cerveja, de nome ‘Calkula’ e convidamos os nossos hóspedes a participar”. Uma forma de poder oferecer uma nova experiência a quem visita o Pé no Monte, uma novidade realmente fresquinha!

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone