O Restaurante Pezinhos N’Areia é a combinação perfeita entre a natureza e a gastronomia, proporcionando uma experiência única a quem visita a isolada e tranquila Praia Verde, em Castro Marim.

Com 35 anos de história, o Restaurante Pezinhos N’Areia proporciona uma experiência gastronómica aliada a uma oferta de conforto e tranquilidade ideal para umas férias inesquecíveis.

Afirmando-se como referência, o conceito atual resulta de um trabalho dedicado e evolutivo. Segundo Mafalda Bastos, “o crescimento deveu-se à vontade das pessoas que sempre dirigiram este espaço com a exigência dos clientes”, que considera serem os fatores-chave para tal evolução.

Situado numa localização privilegiada, o Restaurante Pezinhos N’Areia é uma autêntica “pérola escondida numa praia isolada e tranquila” o que se torna diferenciador do atual Algarve, bastante massificado: “não trabalhamos para as quantidades, mas em prol da qualidade”, refere a gerente do espaço.

Com um conceito lounge e informal, o Pezinhos N’Areia disponibiliza um serviço de férias integrado, onde as pessoas podem desfrutar desde que chegam à praia de manhã até à noite. Cria-se uma espécie de ritual: chegam ao início da manhã, tomam o pequeno-almoço; nos toldos situados no areal, tomam cocktails e fazem massagens; almoçam no restaurante, voltam à praia e, no final do dia, jantam. “Este serviço completo e de qualidade permite a fidelização dos nossos clientes que nos recomendam com toda a confiança”, explica Mafalda Bastos, responsável pela gestão do espaço.

Restaurante de comida portuguesa, especializado em peixe grelhado e marisco e outros pratos regionais. “São experiências gastronómicas que procuram agradar os três principais públicos que nos visitam, os portugueses, os vizinhos espanhóis e os ingleses sempre com a componente frescura confecionada por uma mão regional”, assevera.

O ano de 2017 foi um ano atípico no melhor dos sentidos. Já sob a administração de Silva Guerreiro, o ano transato é considerado “o melhor em 35 anos”. Desde sempre um apaixonado pelo Pezinhos N’Areia, o empresário algarvio não perdeu a oportunidade de investir neste histórico projeto. “Mantivemos o conceito construído ao longo de 35 anos e que é já uma imagem de marca da Praia Verde”, refere o atual proprietário.

No balanço do primeiro ano como administrador, Silva Guerreiro está muito satisfeito com os excelentes resultados obtidos. Devido a uma conjugação de fatores externos e internos como a meteorologia, os recursos humanos e a praia, 2017 foi um “ano fenomenal” e, por isso, as expectativas para o presente ano são elevadas.

Outros espaços e projetos futuros

Antes de adquirir o Restaurante o Pezinhos N’Areia, o empresário Silva Guerreiro já detinha dois estabelecimentos de restauração, em Almancil. O Sr. Frango recebe milhares de visitantes desde 1992, cheios de vontade de provar aquele que é considerado “o melhor frango de churrasco” da autoria de Silva Guerreiro e distinguido em 1988 no Concurso Internacional em Sydney. Além disso, também em Almancil, é proprietário do restaurante italiano Villa Da Vinci, um espaço requintado acompanhado por uma piscina exterior, onde se pode desfrutar de um fresco cocktail na espalanda. Aqui reina a gastronomia italiana, com pratos de altíssma qualidade e confeção requintada.

Para o futuro, Silva Guerreiro tem em mãos um projeto de expansão com dois estabelecimentos de gastronomias distintas, mas filosofias de trabalho semelhantes. Um dos espaços a abrir brevemente localiza-se em Monte Gordo, o La Terrace. Já o segundo está numa fase mais embrionária e o empresário prefere não desvendar muito mais.

“A expansão deste conceito de serviço de qualidade e dedicação, mas com gastronomias diferentes”, assumem. A formação das novas equipas qualificadas estará a cargo dos próprios, visto que os recursos humanos são a grande dificuldade na área da restauração.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone