Nuno Silva começou como freelancer na área que é a sua paixão, a informática, há muito tempo. É um autodidata, que deu os primeiros passos com os computadores mais básicos: desde os oito anos que a informática se tornou a sua grande paixão.

No entanto, pôs de lado esta paixão, pois não encontrou logo uma forma de a rentabilizar. Emigrou, mas a sua experiência no estrangeiro serviu, exatamente, para perceber que era, em terras lusas, que queria investir. Nuno Silva e Iara Lima, administradores da empresa, acreditam que “nós, portugueses, devemos dar a ganhar é ao nosso país”.

Estamos num studio, e não numa típica empresa informática. E começamos por aqui: ao entrar na StudioNunoSilva, o cliente será acompanhado ao detalhe em todos os aspetos que se refiram à sua marca e requisitos de negócio. A StudioNunoSilva oferece desde o design do logotipo ao webdesign, passando pela videovigilância e segurança da sua loja ou estabelecimento comercial. A Portugal em Destaque falou com a mente que está por trás deste projeto.

Clientes satisfeitos, um cartão de visita ideal

“Um número considerável das empresas com que trabalhamos têm parte da sua vida nas nossas mãos – não só temos de passar uma imagem de confiança, como temos de manter uma relação de confiança com os nossos clientes”.

O leque de empresas para quem trabalha é extenso. A StudioNunoSilva já é reconhecida na área pela capacidade técnica, rapidez e eficácia em resolver problemas de gestão de sistemas informáticos e de hardware.

“Queremos que as empresas e os particulares encontrem, no mesmo espaço, tudo o que precisam para desenvolver a sua atividade: desde a criação do logotipo, passando por soluções de design gráfico e web design, publicidade, software de gestão, estrutura completa da rede informática, até sistemas de videovigilância e alarmes”.

Cada cliente é acompanhado minuciosamente pela StudioNunoSilva, que está sempre a par de cada novo desafio que surge no mercado e que possa vir a afetar os seus clientes.

Saber priorizar e dar soluções eficazes é o mais importante

A StudioNunoSilva está a preparar os seus clientes para o processo de centralização da informação, em concordância com a nova Lei de Protecção de Dados, que entra em vigor ainda este ano. Sendo o responsável pela parte informática das empresas clientes, Nuno Silva está sempre um passo à frente neste tipo de assuntos.

Aquilo que distingue a StudioNunoSilva é o cuidado e atenção especiais, e num mercado bastante competitivo os administradores acreditam que o seu fator diferenciador é o feedback positivo de todos os seus clientes, em linha com a capacidade de fazerem todo o acompanhamento do processo de formação e gestão informática de uma empresa.

Nuno Silva é um homem dedicado, focado e que tem uma determinação única em distinguir-se nesta área, que desde cedo se tornou uma paixão.

Constatamos, também, que a missão de Nuno Silva é contribuir com a sua criatividade nesta área das empresas. Vemos isso quando nos mostra os seus trabalhos de criação de logotipos para empresas reconhecidas na região de Braga. Alia à informática um pouco de arte, gosta de criar, no sentido lato da palavra, soluções para as empresas: “não pretendemos ficar só pela assistência técnica às empresas, queremos também contribuir para a gestão informática das mesmas.” Para além disso, Nuno Silva e Iara Lima esperam investir, no futuro, em projetos com um cariz social e humano, sempre ligados à informática: “mas sobre estes projetos não podemos, para já, revelar nada”, dizem.

O volume de negócios da StudioNunoSilva tem aumentado nos últimos anos, não tendo os administradores, neste momento, mãos a medir. Recentemente, a empresa aderiu ao programa Erasmus, que possibilita a jovens estrangeiros realizarem um estágio (atualmente acolhem dois estudantes da República Checa). “Tem sido uma experiência enriquecedora partilhar o meu conhecimento com os mais jovens” explica Nuno Silva.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone