António Teixeira e Isabel Teixeira - Administradores
António Teixeira e Isabel Teixeira – Administradores

 

A estratégia da ALT Alumínios assenta principalmente na qualidade dos seus produtos e serviços e no contacto direto com os seus clientes, criando assim uma relação de confiança e transparência. Falamos de uma empresa dinâmica que tem pautado o seu percurso por uma grande visão estratégica, a par de uma imagem de credibilidade no mercado onde atua.

Com a premissa de conhecer de forma mais aprofundada o mundo onde gravita a ALT Alumínios, a revista Portugal em Destaque, falou com o empresário António Teixeira, que abordou a sua génese, crescimento e expansão, bem como o mercado e os projetos que a empresa pretende abraçar em termos de futuro. Criada em 1998, a empresa nasce pela mão de António Teixeira, um empreendedor carismático e dinâmico que orientou a sua atividade profissional por uma grande visão estratégica, sentido de responsabilidade e paixão. Fruto de uma vasta experiência, António Teixeira conseguiu que esta empresa alcançasse uma posição assinalável, sustentada pela qualidade, profissionalismo e know-how. “Após vários anos a trabalhar nesta área de atividade, decidi lançar-me na aventura de criar o meu próprio negócio com o apoio da minha família e amigos. Comecei do nada, numa pequena garagem e, volvidos 18 anos, o trabalho, a evolução e os resultados positivos estão à vista”, afirma o nosso entrevistado, salientando a progressão e a abertura de fronteiras para o exterior. De acordo com António Teixeira, os pilares do sucesso alcançado são, sem dúvida, um forte espírito empreendedor, o trabalho, a persistência, o sacrifício e a vontade de vencer.

Valorizando o passado e pensando no futuro, a ALT Alumínios abraça uma filosofia inovadora, estando sempre um passo à frente do seu tempo, tendo como linhas orientadoras para alcançar as suas metas a apresentação de soluções de qualidade. Seguindo tais valores, a empresa tem vindo a reestruturar-se ao longo dos anos, para desenvolver cada vez mais e melhor, soluções que vão ao encontro das necessidades do seu mercado, “que cada vez mais se caracteriza por uma procura baseada na rapidez de execução, de qualidade e de avanço tecnológico, fatores que fazem parte da nossa forma de estar no mercado”, refere António Teixeira.

A área de atividade da ALT Alumínios está vocacionada para os materiais ferrosos e não ferrosos, como sendo o ferro, alumínio, inox e PVC. “Estes materiais são trabalhados e mecanizados na empresa, transformamos uma matéria-prima que vem em barra e perfil, depois esta é cortada e mecanizada e fabricamos o produto final como sejam portas, portões, janelas, grades, entre outros. Complementamos com material elétrico, motores e automatismos, para além de fazermos a instalação e a assistência técnica”, revela António Teixeira, sublinhando que a empresa disponibiliza soluções à medida.

Com 10 funcionários, a empresa está presente no mercado nacional e internacional, sendo que este último representa cerca de 70 por cento no volume da faturação da ALT Alumínios. “A nível internacional, o nosso mercado referencial é a França, e pontualmente trabalhamos na Suíça”.

No seu percurso, a empresa contempla um conjunto de obras emblemáticas, designadamente, uma mesquita em França, o trabalho de engenharia das pontes metálicas para o Circuito Internacional de Vila Real e para o Rally de Portugal, nomeadamente na prova da cidade do Porto, bem como vasto leque de vivendas com arquitetura e design onde o seu trabalho pode ser apreciado. Como objetivos estratégicos, António Teixeira pretende apostar na expansão internacional, na criação de valor sustentável e na obtenção dos mais altos níveis de qualidade, uma opção estratégica que tem ajudado a consolidar todos os processos e a estrutura organizacional, funcionando como catalisador para o crescimento da ALT Alumínios.

 

 

 

 

 

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone