Comer bem é o mote do Terraço dos Petiscos, restaurante situado em Barcelos e que é uma referência na gastronomia tradicional portuguesa.

“O Terraço dos Petiscos nasceu em 2009 e desde essa altura que o objetivo passa por proporcionar aos nossos clientes uma variedade de pratos de qualidade, quer de vários peixes frescos, quer de carne”, começa por nos contar José Fernandes, proprietário e chef de cozinha do restaurante. Assim, quem visitar este espaço poderá deliciar-se com pratos como espetada de polvo com camarão, misto de bacalhau, polvo no forno, polvo grelhado, posta ao alho, carne maturada, costeletão e bifr grelhados, bacalhau com broa e o famoso polvo, especialidade da casa. E caso lhe apeteça alguma iguaria que não conste da ementa, só tem que avisar o chef com antecedência e ele confecionará o que deseja.

A acompanhar estas especialidades, os clientes podem optar por um bom vinho, desde os verdes, típicos da região, aos mais maduros. Para quem gosta de doces, o restaurante tem uma variedade de sobremesas, que vão desde o Pra lá de bom – criação do chef – à delícia da casa, panna cotta e cheesecake. Durante a semana, ao almoço, poderá ainda usufruir do chamado menu do dia, com três opções diárias diferentes, bem como de um serviço de take away, maioritariamente de grelhados, bastante apreciado pelos clientes.

José Fernandes conta com uma equipa fixa de seis colaboradores, embora este número aumente em alturas de maior afluência como aos fins de semana ou quando se realizam eventos. “Somos bastante procurados para jantares de grupos, aniversários, primeiras comunhões, festas de natal, ou seja, eventos não muito grandes de forma a que possamos garantir o máximo conforto e qualidade”, salienta o empresário.

“A qualidade nunca pode ser descurada”

Questionado acerca do futuro do projeto, José Fernandes garante que continuará a apostar na modernização do restaurante, dotando-o de cada vez mais requinte. “o Terraço dos Petiscos é já visto como um espaço onde as pessoas têm a melhor qualidade gastronómica, num espaço agradável e aconchegante. Para além das três salas, temos um terraço muito convidativo para as próximas noites quentes de verão. No entanto, não queremos ficar por aqui. Pretendemos continuar a proporcionar o melhor a quem nos visita e, posteriormente, aumentar a nossa equipa”, confessa.

José Fernandes deixa ainda um convite aos leitores da Portugal em Destaque para que visitem o Terraço dos Petiscos e comprovem a melhor qualidade na gastronomia minhota. “Vão ficar deliciados com as nossas iguarias, com o atendimento dos nossos colaboradores e com o requinte espaço. Aqui vai sentir-se como em casa”, conclui.

Situado em Vila Boa, Barcelos, junto ao estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente Futebol Clube, o restaurante está aberto de terça-feira a sábado ao almoço e jantar e ao domingo ao almoço. O dia de descanso é ao domingo à noite e estende-se até segunda-feira.

 

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone