Must-haves para quem deseja fielmente acomodar as mais variadas peças ou artigos, os sacos de pano têm um propósito ambiental e uma utilidade imensa. Mais que uma solução rápida e fácil, os sacos de tecido podem ser verdadeiros artigos de moda personalizados. A Portugal em Destaque apresenta-lhe a Insatec, uma empresa de cariz familiar especializada na produção de sacos de tecido para calçado, jóias, marroquinarias, entre outros.

Se outrora interessavam principalmente para transportar produtos de grande consumo, hoje em dia transformam-se em verdadeiros acessórios de moda, especialmente para quem pretende personaliza-los de acordo com o seu negócio.

Os sacos de pano estão cada vez mais em voga. Surgem com vários tipos de estampados, tecidos, logótipos, confecionados de acordo com os detalhes exigidos pelos clientes. Aliás, são várias as finalidades de um saco de tecido. Este artigo pode ser utilizado para acomodar jóias, vestuário, calçado, entre muitos outros.

No mercado desde 1991, a Insatec, empresa familiar são-joanina, é especialista na produção destes artigos, de forma personalizada e com entrega garantida.

Componentes de calçado e artigos de moda com unicidade artística e multiplicidade de escolha

Lino Armando Dias reconheceu a potencialidade do setor que hoje gere. A Insatec, que começou por se nominar NOVAGA (sendo nessa época especialista em serigrafia em vidro, espelho e desenhos em pinturas a pincel) é ,atualmente, uma empresa reconhecida na confeção industrial de componentes de calçado e artigos de moda.

O casal de São João da Madeira, Maria Duarte e Lino Dias, é um arquétipo do empreendedorismo. O que começou numa cave rapidamente tomou outras dimensões. A vasta experiência de Maria Duarte na costura, e a aptidão e competência comercial de Lino Dias formaram a combinação perfeita na génese da Insatec. Atualmente, a empresa são-joanina conta com a colaboração de experientes especialistas nas áreas da estamparia, corte, costura e acabamentos. Profissionais que garantem a qualidade do produto final, seguindo sempre as pretensões dos clientes e segundo elevados parâmetros. As possibilidades são infinitas: os sacos de tecido podem ter centenas de padrões, frases, desenhos e tecidos que combinam com os mais distintos desejos ou especificações.

No que diz respeito às calçadeiras, a aposta está na inovação. As calçadeiras são artigos que o cliente pode, de igual forma, personalizar de acordo com o seu negócio. Esta ferramenta, utilizada para ajudar a calçar sapatos, é concebida através da mais recente tecnologia e toma as mais diferentes formas. Na Insatec todos os artigos são fabricados segundo a intenção do cliente. A multiplicidade de escolha e a unicidade artística são características presentes em qualquer artigo assinado pela Insatec.

Produto 100 por cento português

Perita na criação de um produto que costumava ser adquirido sobretudo através da importação, a Insatec destaca-se no mercado atual pela qualidade dos materiais, pela atenção ao detalhe e pela enorme adequação ao cliente.

Toda a matéria-prima utilizada pela Insatec tem origem nacional. A Insatec trabalha com cerca de três fabricantes, cada um com a sua tarefa. “Temos um fabricante de tecido, um cardador que faz as cargas das flanelas e depois temos o tintureiro que dá a cor ao tecido”, garante Maria Duarte. A empresária continua explicando: “quando o tecido chega aqui, vem pronto a trabalhar. O tecido já foi escolhido no fornecedor e encaminhado para o tintureiro. A costura e o estampado constituem a fase final”.

Fornecedores nacionais são a escolha do casal que gere a empresa de São João da Madeira. Reconhecendo a qualidade do produto fabricado em terras lusitanas, Maria Duarte e Lino Dias mantêm os mesmos fornecedores desde os primórdios do negócio. Neste sentido funciona o cariz familiar da empresa: fieldade e compromisso são os fatores que circunscrevem a dinâmica da empresa.

De São João da Madeira para qualquer localização.

Depois de completo todo o processo que origina componentes de calçado e artigos de moda personalizados, a Insatec assume o compromisso de entregar os artigos em qualquer localização do país. Apesar de ter sido sujeita a um processo de internacionalização, através da estreita colaboração com muitos dos clientes (clientes que trabalham com mercados internacionais como a Suíça, França, Inglaterra, Dinamarca, Canadá, Espanha, Polónia, Angola e Estados Unidos da América), a Insatec continua a considerar o mercado nacional como o mais relevante. Por esse motivo, a empresa da região norte de Portugal garante a entrega dos artigos, independentemente da distância e a tempo útil, a todos os clientes.

Há 27 anos no Mercado

São 27 anos que articulam a história da Insatec. O planear a longo prazo, a inovação permanente, uma equipa capaz e comprometida, produtos de qualidade, proximidade com o cliente e a dinâmica familiar são alguns dos fatores que contribuem para a longevidade da empresa. Apesar das dificuldades que foram surgindo ao longo de 27 anos, a Insatec sempre conseguiu vingar no mercado, demonstrando um crescimento sustentado e constante.

Um futuro promissor. O balanço de 2018

“Tivemos um razoável crescimento a nível nacional em principalmente, internacional”. Começa por nos elucidar Maria Duarte.

Questionada sobre 2019, a resposta é clara “queremos continuar a elevar e a melhorar o nosso ‘ritmo’ corrente, de modo a não haver quebras na procura, produção e qualidade do nosso trabalho”. Os projetos incluem ainda a mudança para novas instalações, “pois as atuais estão a tornar-se insifuciente para o nosso contínuo crescimento, tanto a nível de matéria prima como de equipamento”.

Prevê-se um 2019 pautado pelo sucesso!

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone