Há 18 anos que o Intermarché de Vila Nova de Foz Côa está presente junto dos transmontanos. Qualidade aos melhores preços e grande diversidade de produtos é o que caracteriza este projeto de Elisabete Carreira.

“O que me fez entrar no Grupo Os Mosqueteiros foi a vontade de ter a minha própria empresa (cada loja Intermarché é independente) e também o facto de me rever na vocação do grupo”, começa por dizer, em entrevista, Elisabete Carreira, gerente da loja Intermarché de Vila Nova de Foz Côa. A empresária explica-nos que conheceu o grupo há mais de vinte anos, quando o marido era colaborador de uma loja do grupo. O responsável por essa loja achou que ambos tinham o perfil para fazer parte do Grupo e, em 2000, decidiram entrar em contacto com Os Mosqueteiros. Elisabete Carreira, filha de pais portugueses naturais de Porto de Mós que tinham emigrado para França, estava decidida a voltar ao seu país e quando surgiu a possibilidade de abrir a loja de Vila Nova de Foz Côa não poderia ter ficado mais contente: “Adoro Portugal e queria voltar ao meu país. Não conhecia Foz Côa, mas quando cá vim pela primeira vez fiquei logo apaixonada pelo local e pelas suas gentes”, recorda Elisabete Carreira. E assim surgiu, há 18 anos, o então Ecomarché de Vila Nova de Foz Côa, que em 2011, após ampliação de loja, passou a Intermarché Contact.

Extremamente bem-recebida desde o início, numa época em que as vias de comunicação não eram as mesmas de hoje e os acessos a Foz Côa bem mais difíceis, a implantação do Grupo Os Mosqueteiros na região foi vista com muitos bons olhos, pela criação dos postos de trabalho que permitiu e pela oferta de produtos que trouxe à localidade: “Desde sempre me preocupei em trazer para Foz Côa a maior diversidade de produtos possível, aos melhores preços. Acredito que os clientes merecem o melhor”, considera. Daí podermos encontrar na loja uma grande garrafeira, com os melhores vinhos do mercado, e produtos gastronómicos de qualidade, tão apreciados pelos clientes.

Os produtores da terra também não são esquecidos, fruto do programa “Origens”. Através deste programa são apoiados produtores locais, que usufruem de apoio técnico e de garantia de escoamento dos produtos, com a maior qualidade. Estes produtos podem ser facilmente identificados pelo símbolo do programa presente em cada um.

Constante evolução

Embora esteja há 18 anos em Foz Côa, a loja de Elisabete Carreira não tem parado de evoluir. Começando com 19 colaboradores, o Intermarché emprega agora cerca de quatro dezenas de pessoas, resultando no terceiro maior empregador do concelho: “Somos já uma grande família”, acredita Elisabete Carreira.

Fazendo um balanço extramente positivo destes 18 anos, a empresária não mudaria nada no seu percurso profissional. Elisabete Carreira confessa adorar o seu trabalho, desde a gestão da loja ao contacto com os clientes: “Estou muito envolvida na comunidade. Conheço os meus clientes quase todos pelo nome”.

A inesquecível D. Alice tem origens em Foz Côa

Quem não se lembra do anúncio publicitário no qual um bebé começa a chorar sendo que os pais contactam a D. Alice, uma funcionária do Intermarché, que abre a loja a altas horas da noite para atender ao pedido dos pais desesperados? É uma história baseada em factos reais que aconteceu com Elisabete Carreira em Vila Nova de Foz Côa: “Um dia recebo um telefonema de uma avó que me estava a contactar para lhe fazer o favor de abrir a loja, porque a neta precisava de leite. Comentei essa passagem nas reuniões de marketing que o Grupo faz e qual não é o meu espanto quando me comunicam que iam aproveitar essa situação para a nova campanha do Intermarché!”, revela, com orgulho. Esta história demonstra a grande proximidade com os clientes, o que não acontece com outras cadeias de hipermercados, considera a nossa entrevistada.

Para o futuro, Elisabete Carreira gostaria de apostar na venda online e na entrega ao domicilio dos produtos, algo que acredita ser essencial numa zona envelhecida como Trás-os-Montes. A empresária aproveita para deixar uma mensagem de Boas Festas a todos os seus clientes, com votos de muita saúde e felicidade para todos.

Partilhe:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone