Afonso Vilela - Portugal em Destaque

Com mais de 30 anos de experiência na representação, Afonso Vilela está de volta aos palcos do teatro nacional.

No musical “Um Novo Amanhã”, o ator e modelo interpreta um padre com uma dose de loucura e comicidade.

Após o seu último trabalho na representação realizado em 2019, Afonso Vilela regressa aos palcos do teatro português, através do teatro musical “Um Novo Amanhã”, acima de tudo pelo argumento. “Uma parte importantíssima da história de Portugal, que tem sido sempre (propositadamente) “mal” contada e divulgada, e um romance lindíssimo, de fazer Pedro e Inês corarem de inveja”, explica. Também a ligação do ator a Alvarenga e a Arouca foi um dos motivos que o levou a aceitar este desafio.

Nesta peça, Afonso Vilela interpreta um padre, muito heterodoxo e “quase bipolar”. É uma figura de referência social, que se entrega aos paroquianos e que tem alguma relevância para a trama. “É um personagem com a dose certa de loucura e comicidade, e que me dá muito gozo de interpretar”, refere o ator.

Afonso considera a última sessão realizada no Teatro Sá da Bandeira memorável e espera que quem já tenha assistido tenha gostado tanto como ele de fazer parte deste elenco. Os próximos espetáculos já estão praticamente esgotados, mas o ator pondera a realização de uma segunda temporada em digressão pelo resto do país. “Não é todos os dias que se junta em palco quase 50 pessoas, incluindo rancho e banda filarmónica, para além de todo o elenco”, afirma.