Fundada há mais de 25 anos, a Antiquoeste é um dos maiores armazéns de antiguidades do país e prima pela relação de proximidade com os clientes, bem como pela qualidade e variedade dos produtos que dispõe. Leila Gomes e António Reis Gomes são os rostos por detrás da Antiquoeste e foi através deles que conhecemos um pouco melhor o negócio e o mais recente projeto: Garrafeira Antiga.

Garrafeira Antiga Antiquoeste
Garrafeira Antiga Antiquoeste

Poderíamos começar a nossa conversa por conhecer um pouco melhor a Antiquoeste, o trabalho que desenvolve e de que forma foi conquistando o mercado.

A Antiquoeste nasceu pela paixão do meu pai, António Luís Reis Gomes, que desde sempre teve um gosto enorme por comprar e vender e por antiguidades. A Antiquoeste tem vindo a crescer e a inovar, ao longo dos anos. Atualmente, temos uma forte presença online e procuram-nos clientes de todas as partes do país e do mundo. Claro que não seríamos o que somos hoje sem as pessoas fantásticas com as quais temos o prazer de trabalhar. Todos os nossos colaboradores são peças fundamentais para crescermos e fazermos a diferença.

A Antiquoeste dedica-se à compra e venda de antiguidades, mas também ao restauro dos mais variados objetos. Atualmente, quais os produtos que têm disponíveis e de que forma asseguram o melhor serviço a cada cliente?

Temos um pouco de tudo. Desde móveis do tempo dos nossos avós, a peças exclusivas de época e até mesmo móveis mais modernos para quem gosta de um estilo mais contemporâneo. As obras de arte e as peças de coleção também são algo que os colecionadores procuram como forma de expandir o seu património. De destacar são também os serviços que prestamos, muito importantes para quem nos procura. Possuímos serviço de restauro, transporte gratuito (na zona da Grande Lisboa) e para o resto do país (preço sob consulta). Fazemos acompanhamento personalizado a cada cliente, ajudamos com a decoração do espaço, interior ou exterior, para que o cliente fique totalmente satisfeito com o resultado final.

Para os amantes de clássicos existe a Antiquoeste Clássicos, que também disponibiliza veículos para eventos. Fale-nos um pouco mais deste negócio.

A Antiquoeste Clássicos surgiu como um complemento à nossa atividade principal e como para nós não há sentimento melhor do que a emoção de conduzir um carro clássico e antigo, decidimos criar este negócio. Para além de comprarmos e vendermos carros clássicos e antigos também temos um serviço de aluguer. Desde o início do século XX aos anos 30 já nos passaram pelas mãos veículos icónicos, testemunho da qualidade de construção e engenharia usadas no passado.

António e Leila Gomes – Antiquoeste

Como a Antiquoeste não para de surpreender, mais recentemente, foi criada a Garrafeira Antiga que se dedica ao comércio de todo o tipo de bebidas antigas colecionáveis, disponíveis na loja online. O que motivou a criação deste projeto e que variedade de produtos estão disponíveis?

A Garrafeira Antiga é um projeto pessoal que nos deu muita satisfação e gozo fazer. A Garrafeira Antiga nasceu em plena pandemia, no início do segundo confinamento. Foi criada por mim, pelo meu pai e pelo meu namorado, André Ferreira. Um projeto em que os três se dedicaram de corpo e alma a criar, quer loja online e redes sociais, quer posteriormente a loja física, que se situa no espaço Antiquoeste. Temos um pouco de tudo, desde vinhos do porto, whiskys, cognacs, aguardentes velhas, vinho da madeira. Temos bebidas de 1795 (Vinho da Madeira) até vinhos mais recentes da década de 2000, passando por marcas bastante conceituadas no mercado, como a Barca Velha, Pêra Manca, Maccalan, James Martin’s, entre outras.

Tendo sempre como principal alicerce a paixão, o profissionalismo e dedicação o que podemos esperar da Antiquoeste para o futuro?

Paixão e profissionalismo é o que podem esperar sempre da Antiquoeste. A nossa equipa tem vindo a crescer e o nosso objetivo é chegar a mais pessoas, quer a nível nacional, quer internacional. Um projeto que podemos já revelar é a nossa loja online. Estamos a trabalhar para que o cliente tenha uma experiência de e-commerce mais intensa e mais independente. É um projeto ambicioso e muito desejado, devido aos milhares de peças e produtos que temos, mas que nos permitirá oferecer ao nosso cliente de forma mais cómoda e fácil o melhor que temos.

Antiquoeste logo