Ana Rita Figueiredo, administradora da Caleiras Sertã

Com mais de 20 anos de experiência, a Caleiras Sertã foi certificada com o selo TOP 5% melhores PME de Portugal. Ana Rita Figueiredo, administradora, refere que o sucesso da Caleiras Sertã se deve à satisfação dos seus clientes e profissionalismo dos seus colaboradores.

A Caleiras Sertã dedica-se ao fabrico e montagem de caleiras e algerozes. Possui sede em Portela dos Bezerrins e uma loja localizada na Sertã. A empresa, com mais de duas décadas de atividade, recebeu a certificação doselo TOP 5% melhores PME de Portugal. Ana Rita Figueiredo, administradora, considera que esta conquista foi motivadora e que “é o reflexo da satisfação dos clientes e do empenho e da dedicação dos colaboradores”.

Empresa familiar, administrada pela segunda geração, a Caleiras Sertã foi adquirindo maquinaria ao longo do tempo, o que permitiu aumentar o raio de atuação e fazer refletir o sucesso por todo o país. Para além da montagem de caleiras e algerozes, “a empresa também faz coberturas em painel sandwich”, remata a administradora.

Caleiras Sertã
Painel “sandwish”, Caleiras Sertã

Ana Rita Figueiredo assume que os portuguesescomeçaram a cuidar mais das suas casas no último ano. Cada vez mais as pessoas querem as casas com melhor isolamento e sem humidade, melhorando a qualidade de vida e conforto da família.”, reforça.

Apostando na formação de todos os colaboradores, a empresa trabalha muito com a referenciação, e é um caso de sucesso neste setor de atividade. De forma a responder às encomendas e solicitações dos clientes, a Caleiras Sertã adquiriu “uma máquina de rufo contínuo e uma máquina de capeamentos inteiriços, exigida para as construções mais recentes”, afirma a administradora.

Embora o mercado da construção comece a sentir algumas lacunas no fornecimento de matérias-primas, a Caleiras Sertã “nunca sentiu essa pressão, uma vez que conta com fornecedores profissionais e honestos e que garantem a qualidade dos materiais fornecidos”, realça, Ana Rita Figueiredo, com orgulho.

Ana Rita Figueiredo estima que o mercado da construção e reconstrução de imóveis “vai continuar a aumentar e que a empresa sente esse crescimento no aumento do volume de vendas” da Caleiras Sertã.

Caleiras Sertã