A paixão pelos têxteis e pelo mundo da decoração levou Cristina Marques a embarcar na área da Decoração e de Têxteis para a Hotelaria, em 2011, com a criação da CM Concept. A persistência e o perfecionismo fazem parte do modus operandis da empresária que se revela uma “pessoa diferente” e com objetivos bem delineados para o futuro.

Cristina Marques, CEO da CM Concept

“Viver um dia de cada vez, ser sempre melhor – nunca melhor do que os outros – mas sim trabalhar para tal”, é a máxima de vida de Cristina Marques, CEO da CM Concept, um atelier que se dedica à criação e venda de produtos de decoração e têxteis lar.

Ser mulher no mundo empresarial é difícil, mas a curiosidade e persistência da empresária ultrapassam todas as barreiras que possam surgir. 

CM Concept: uma paixão materializada

Em 2011, nasce a CM Concept, fabricante e representante de produtos na área de têxtil lar (cama, banho, mesa e decoração) que dispõe de uma linha própria de produtos destinados à casa, eventos e instituições (quintas, hotelaria e restauração). Um atelier que surge fruto da persistência da sua criadora, Cristina Marques, impulsionada também por várias pessoas que lhe são próximas.

O negócio teve a sua entrada no mercado através produção e venda de produtos têxteis para a decoração de eventos, mas a recomendação e a satisfação dos clientes exponenciaram o negócio para outro patamar e, hoje, serve também as áreas da restauração, hotelaria e lares de idosos com a confeção de fardamento e outros equipamentos. Um percurso de 10 anos que qualifica de sucesso, na colaboração com os restaurantes, os hotéis e quintas de eventos, as casas de turismo de habitação e agroturismo, entre outras. Embora, por vezes, “seja difícil cumprir prazos, o objetivo é nunca falhar”.

Cristina Marques, CEO da CM Concept

As restrições do ano de 2020 estimularam a criatividade de Cristina Marques

Perante este cenário, e trabalhando a empresa para um mercado diversificado, a empresária viu uma oportunidade de se reinventar, com a confeção de máscaras, dentro e fora do concelho. Mas não só destes produtos se fez o negócio, que respondeu às necessidades daqueles que não estavam devidamente preparados para a pandemia, como os lares de idosos e clínicas, mas o Município de Porto de Mós,“a quem estou muito grata, adjudicou o trabalho de fardamento – em conformidade com o plano de vacinação contra a covid-19 –, um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela empresária.

A liderança carismática e a dedicação impulsionam o crescimento da CM Concept

Cristina Marques adora ser líder e sabe liderar. “Eu sou diferente, mas é difícil ser mulher. Temos de pensar como os homens, agir como senhoras, parecer sempre jovens e trabalhar muito”.

Dedica-se de corpo e alma a um negócio que confeciona 75% do que vende, fruto do seu trabalho e paixão pelo que faz. Caracterizando-se como uma pessoa realizada e feliz pelo sucesso da CM Concept, admite que o futuro da empresa, está bem delineado: ampliar o negócio, alcançando o mercado de exportação, é o próximo grande objetivo de Cristina Marques, que acredita num “futuro com mais mulheres líderes”.

cm concept logo