Luís Pereira, Diretor de Loja DS Intermediários de Crédito Odivelas

Ajudar famílias a poupar foi a motivação que Luís Pereira, Diretor de Loja DS Intermediários de Crédito Odivelas, teve para abrir esta agência. Em entrevista à Portugal em Destaque, Luís Pereira salientou as vantagens de recorrer à personalização do serviço que oferece, bem como à recomendação especializada.

Enquanto empresário, como surge esta aposta? Foi a procura por um negócio com o qual se identificasse que o levou à DS Intermediários de Crédito? Porquê a escolha da rede DS?

Sempre quis ter um negócio próprio, mas não encontrava o momento certo para o fazer. Foi-me apresentado o projeto da DS Intermediários de Crédito e decidi que aquela seria a minha oportunidade. Foi o momento certo e o projeto ideal. A DS Intermediários de Crédito faz parte do Grupo Decisões e Soluções que tem mais de 18 anos de experiência na área da intermediação de crédito, e isso deixou-me bastante confortável, aliado ao facto de ser um projeto que diariamente tem equipas a trabalhar para apoiar famílias a poupar. Duas grandes motivações para ter escolhido a rede DS Intermediários de Crédito, dentro do Grupo DS.

A DS Intermediários de Odivelas oferece um serviço de crédito completamente adaptado às mais diversas necessidades de cada cliente. Quais as principais vantagens que oferecem aos vossos clientes?

A loja DS intermediários de Crédito Odivelas torna-se vantajosa para as pessoas que a procuram quando pretendem contratar um crédito, porque é possível analisar caso a caso e perceber qual o banco que irá apresentar a melhor solução. Tendo em conta que estamos num momento de grande crescimento no acesso ao crédito, é importante estar atento às soluções mais vantajosas para cada família. Esse é o grande papel da equipa da loja DS intermediários Crédito Odivelas. O nosso foco centra-se em ajudar e aconselhar os nossos clientes a tomarem boas decisões na contratação do crédito novo ou na renegociação de crédito existente. Estamos ao lado do cliente em todas as fases do processo com o objetivo de esclarecer, facilitar e auxiliar.

Um crédito também pode ser uma boa opção numa perspetiva de poupança?

Face à situação atípica pela qual estamos a passar, a necessidade de poupança está cada vez mais presente na vida dos portugueses. O nosso foco tem sido ajudar e aconselhar os nossos clientes a tomarem boas decisões no momento da contratação do crédito novo, ou numa renegociação, como já referido.  Procuramos encontrar as melhores soluções e a nossa postura de isenção e profissionalismo faz com que os nossos clientes sintam confiança em nós e no nosso trabalho que prima pelo profissionalismo e competência. Para nós, cada cliente é único e é visto como tal!

A procura pelo Crédito Consolidado tem aumentado. O que representa esta solução na DS Intermediários de Crédito Odivelas e de que forma acabam a melhorar a vida financeira das pessoas ou de uma empresa?

A consolidação de créditos pode ser uma solução bastante vantajosa para clientes que tenham vários créditos. Consolidando todos os créditos num só, os clientes poderão beneficiar de uma redução de encargos que pode chegar aos 60 por cento. Com o benefício acrescido de, ao terem uma única prestação, poderem poupar nas várias comissões que podem deixar de ser cobradas.

Como aumentar a probabilidade de um crédito ser aprovado?

Para aumentar a probabilidade de aprovação de um crédito, tem que se ter em conta vários fatores, sendo importante e relevante a forma transparente com que todas as informações dos clientes chegam ao banco. Ter um bom histórico bancário, mostrar a estabilidade profissional e financeira, ter uma taxa de esforço até 30%, será analisado o número de titulares com rendimentos apresentados no pedido de financiamento, o nº de dependentes a cargo, eventualmente analisada a possibilidade de apresentação de fiança e, hoje em dia, o cliente ter ao seu lado uma empresa especializada na intermediação de crédito, são alguns dos fatores mais importantes que o cliente deve ter em conta, para mais facilmente ver o seu pedido de financiamento ser aprovado de forma célere e sem surpresas.

Loja DS Intermediários de Crédito Odivelas
Loja DS Intermediários de Crédito Odivelas

O crédito é uma oportunidade para melhorar a vida pessoal e criar novas oportunidades, no entanto, há casos em que famílias sofrem pelo sobre-endividamento. Existe solução para estes casos? Sente que os portugueses têm hoje mais literacia financeira?

Ainda existe um longo caminho a percorrer, mas hoje, mais do que nunca, temos a atividade da intermediação de crédito que existe para proteger os clientes. É importante que as pessoas percebam que, sempre que tenham alguma dúvida relacionada com contratação, renegociação, transferência de crédito, devem contactar SEMPRE uma empresa especializada na área da Intermediação de Crédito. Esta atividade é regulamentada e fiscalizada pelo Banco de Portugal e só as empresas devidamente autorizadas, como é o caso da nossa, podem atuar em representação dos bancos, prestando um serviço diferenciador. A nossa loja está aberta diariamente e tem um conjunto de colaboradores especializados para junto do cliente ajudar a encontrar uma solução o mais ajustada possível a cada realidade e necessidade.

Gostaria de passar uma mensagem aos portugueses: sempre que tenham em vista a contratação de um crédito, não hesitarem em contactar um intermediário de crédito para o orientar e aconselhar durante o processo. Esta é de facto uma forma de prevenir o sobre-endividamento.