Vanda Correia lidera uma equipa de profissionais de excelência na ERA Laranjeiro e quem consigo trabalha sabe que valores como a dedicação, rigor e caracter são o principal alicerce do seu percurso profissional. Fique a conhecer nesta edição um pouco melhor a mulher, profissional e líder de sucesso.

Vânia Correia, Diretora Comercial da Era Laranjeiro
Vânia Correia, Diretora Comercial da Era Laranjeiro

É o rosto da ERA Laranjeiro. Que balanço faz destes anos associados ao maior operador mundial de franchising imobiliário?

O balanço é muito positivo. Abracei este projeto em 2002 e por isso a ERA faz parte da minha vida. Foi um desafio inicial gigantesco, com muito trabalho e dedicação. Foram precisas muitas horas de trabalho para começar uma loja do zero. Olhando para trás não posso deixar de ter orgulho naquilo que alcancei. No entanto nunca o fiz sozinha. O sucesso não se alcança de forma solitária. Tem sido um trabalho de equipa, desde toda a nossa área comercial, processual, coordenação e gerência. É com a união de esforços de todos que temos alcançado resultados. Cada dia é uma nova oportunidade para aprendermos. A ERA Laranjeiro tem crescido muito e tem-me feito crescer muito a nível profissional e pessoal. Tem sido uma aprendizagem de vida.

Um dos principais desígnios da ERA é a contratação de grandes talentos. Como caracteriza a equipa de profissionais desta agência e porquê que a ERA Laranjeiro é a escolha acertada no momento de comprar, vender ou arrendar casa?

Todas as pessoas que trabalham na ERA Laranjeiro são profissionais de excelência e são formados e acompanhados diariamente para darem o melhor de cada um. Muitas das vezes as pessoas que recrutamos chegam-nos sem experiência no ramo, mas com muita vontade. É isso que conta. A formação é dada por nós e é um gosto gigante transformar estas pessoas em grandes profissionais do ramo imobiliário. Trabalhamos com base nesta frase que tanto gosto: “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipa ganha campeonatos”. Somos profissionais, honestos e objetivos. Na ERA Laranjeiro, o foco é a satisfação do cliente. Por isso, temos muitos clientes que vendem e compram várias vezes connosco e dão referências de familiares e amigos para comprarem ou venderem connosco. Sempre que isto acontece, sentimo-nos felizes e orgulhosos.

A Vanda é hoje um exemplo de empreendedorismo e liderança. Numa edição em que damos a conhecer líderes e empresárias de sucesso com uma atitude inovadora nas organizações, que mensagem gostaria de deixar a todas as mulheres que desejem, tal como a Vanda, marcar pela diferença no mundo empresarial? Conciliarmos o papel de mulheres, mães e donas de casa com o mundo empresarial não é tarefa fácil. Mas acima de tudo, quando temos paixão pelo que fazemos e somos ambiciosas e lutadoras, o segredo é a organização. Temos que ter estas características na nossa personalidade, assim como uma grande resiliência que este ramo nos obriga a ter. O papel do apoio familiar assim como o de nos rodearmos das pessoas certas na nossa empresa é fundamental. Sempre fui educada a ter que lutar pela vida e a nunca baixar os braços. Em cada adversidade que nos aparece, o que conta é a forma como sabemos ultrapassar esses obstáculos. E ver o sucesso e a felicidade das pessoas com quem trabalho, é o que me dá mais força para continuar.

Com um percurso baseado no sucesso a ERA Laranjeiro é uma agência imobiliária de referência na região onde atua. O que podemos esperar para o futuro?

O mercado imobiliário é um grande desafio. Muitas vezes é inconstante porque está diretamente ligado à economia do país, que muitas vezes tem altos e baixos. Se soubermos adaptar-nos às diferentes fases do mercado e anteciparmos as mesmas, não tenho dúvidas que a ERA Laranjeiro vai continuar a ser uma referência na nossa zona de atuação. A chegada da pandemia obrigou-nos a ajustar a nossa forma de trabalhar, mas tudo se tornou possível devido à solidez da marca e à disponibilização imediata das ferramentas para trabalharmos nesta fase. O futuro passa, sem dúvida, por ganhar cada vez mais confiança dos nossos clientes e com isto, aumentar a nossa faturação.