Cátia Coelho, CEO

O Atelier Kátia Koelho é o intermediário perfeito entre os desígnios do cliente e a sua materialização estética. Em entrevista à Portugal em Destaque, Cátia Coelho explana a sua experiência e ambições.

Arquitetar e criar o design de um espaço interior está também instigado como uma arte, afinal, a criação e a criatividade estão-lhe inerentes. Esta arte tornou-se reconhecida por muitos e é hoje um elemento diferenciador e apelativo nos interiores de uma casa contemporânea, de um espaço corporativo, ou de um hotel.
A energia que a arte espalha no espaço incute alma e torna os ambientes carismáticos, com identidade. É uma área especializada, multidisciplinar e, por isso, nem todos temos o dom de saber criar espaços de sonho. Por outro lado, Cátia Coelho é mestre nesta arte. “Desde pequenina que a minha brincadeira com as Barbies era decorar a casa delas e mudar constantemente as coisas”, contou-nos a criativa.

Cátia Coelho, designer, criativa e CEO

Licenciada em Design, sempre ambicionou materializar os desejos das pessoas, através da decoração e do design. Assim, e de forma natural, acabou por materializar o sonho de ter um espaço próprio. Designado com assinatura própria, o Atelier Kátia Koelho, localizado em Barcelos, nasce na concretização de uma paixão. “Eu já tinha a ideia de ter um espaço meu, era um sonho que tinha e como sempre tive uma paixão pelas artes, alimentava esse sonho. Fui dando passos até perceber que era este o caminho que queria seguir e na área que realmente me fascina”, explicou a administradora. Desde de 2016 que o projeto tem vindo a crescer e já uma referência a nível nacional. O segredo por trás deste crescimento foi-nos simplificado pela criadora: “é fazer o que se ama”.

Materialização de estilos e personalidade


Os projetos de decoração desenvolvidos pelo Atelier Kátia Koelho adaptam-se aos estilos que refletem o gosto e a personalidade dos clientes. Abarcando um estilo clássico ou de forma moderna e arrojada, os projetos de decoração do atelier de Barcelos não estão circunscritos a um só estilo. “Não temos projetos standard, nem um estilo definido. Cada caso é um caso. A finalidade é sempre satisfazer os desejos de quem procura os nossos serviços”.
A criatividade é inerente a cada projeto e, depois de uma reunião com o cliente, Cátia Coelho, sempre atenta aos detalhes, usa a imaginação para criar o projeto em 3D. Apesar do atelier ter “um estilo camaleão”, Cátia Coelho sublinhou: “queremos fazer sempre de forma diferente. Os indivíduos são únicos, com gostos diferentes, mas queremo-nos distinguir por fazermos coisas fora da caixa, que mais ninguém faz, mas claro, sem nunca descurar os desejos do cliente final”.

Profissionais experientes e atentos

Presente nas melhores feiras nacionais e internacionais de design e decoração, acompanhando o que se faz em Paris e Madrid, o Atelier Kátia Koelho orgulha-se de “marcar pela diferença”. A designer explica: “representamos grandes marcas e procuramos ter fornecedores de qualidade que nos dão acesso a produtos exclusivos”.

O processo de internacionalização


O processo de internacionalização do Atelier já decorre. Os projetos com a assinatura de Kátia Koelho estão presentes em cidades como Paris e no Principado do Mónaco. De forma natural, e por meio da recomendação, a expansão da carteira de clientes do Atelier Kátia Koelho é uma realidade sem demarcações fronteiriças.