Criada em 2012 pelo engenheiro Bruno Ponte, a Leiribruno assume-se como uma empresa parceira do setor industrial nas vertentes de eletricidade, automação de processos e manutenção técnica. Com uma postura dinâmica e jovem, a empresa olha para o seu futuro com uma perspetiva positiva e sustentável. A filosofia é querer sempre mais e melhor melhorando os progressivamente os seus serviços.

Leiribruno
Leiribruno

A Leiribruno assume-se como uma empresa parceira do setor industrial, nas vertentes de equipamentos industriais, eletricidade, automação de processos e manutenção técnica. A experiência e conhecimento do mercado, aliado ao know-how fazem da Leiribruno uma referência no mercado. Fale-nos um pouco mais deste projeto e de que forma foi conquistando o seu posicionamento no mercado.

A empresa foi criada em janeiro de 2012, em plena crise, num momento em que havia uma forte retração no tecido industrial, resultado da incerteza da evolução económica do país. Foi o acreditar que podíamos ser parte da solução e apoiarmos os nossos clientes a inovarem e melhorarem os seus processos que nos fez lutar contra todas as adversidades normais de uma empresa recém-criada. Conforme íamos realizando obra fomos sendo reconhecidos pelo nosso profissionalismo, dedicação e rigor. O caminho inicial foi difícil de percorrer, mas acreditávamos que colheríamos os frutos da nossa entrega e esforço perante os desafios do dia-a-dia. A satisfação dos nossos clientes é o nosso melhor cartão de visita e é deles que resultam grande parte das novas oportunidades de negócio.

O que diria que distingue a Leiribruno no mercado? Quais os serviços que disponibilizam e qual a mais-valia que representam para o cliente?

Leiribruno

A Leiribruno desenvolve soluções industriais, tanto para projetos novos e inovadores como para melhorias de processos, nas vertentes da automação industrial e equipamentos. O conhecimento que constantemente é adquirido e a vasta experiência de toda a equipa permitem-nos desenvolver soluções que vão de encontro aos desafios que nos são colocados pelos nossos clientes. Daí resultam processos mais eficazes, mais inovadores e mais eficientes que têm impacto não só a nível financeiro, mas também no bem-estar e segurança dos operadores envolvidos.

A união entre a experiência no mercado, a equipa coesa e a excelência dos serviços permite à Leiribruno proporcionar uma oferta diferenciada e personalizada, de acordo com as necessidades dos clientes?

Sim. Sem dúvida. Mais do que uma relação cliente-fornecedor queremos que os nossos clientes sintam que somos um parceiro com que podem contar sempre e que fazemos parte da solução nos desafios que nos colocam. A forte aposta em parcerias, equipamentos de elevada e reconhecida qualidade e uma equipa motivada e focada nos bons resultados são uma parte importante para o sucesso das nossas soluções.

Tendo em conta a vossa aposta na proximidade e na criação de parcerias, de que forma são estabelecidas com outras empresas? Qual a importância destas parcerias?

Cada vez mais os nossos clientes procuram soluções integradas que englobam diversas áreas técnicas. A Leiribruno, juntamente com os seus parceiros, desenvolve e dá resposta aos desafios que lhe são colocados. Como não há projetos iguais, sendo que cada um deles é único, procuramos mediar as parcerias para que cada empresa contribua naquilo que é especialista e excelente. As parcerias são a chave para uma solução de excelência, rigorosa e eficiente, resultante das sinergias e do contributo de cada uma das empresas parceiras.

Para além de serem exigentes com a forma como servem o cliente, também é necessário rigor nos equipamentos escolhidos. É necessário um investimento constante em ferramentas inovadoras, devidamente equipadas e inspecionadas, para darem uma boa resposta?

Nos setores onde atuamos estar na linha da frente da inovação tecnológica é fundamental. Trabalhamos com marcas de referência, com reconhecimento mundial e, cada uma, líder no seu setor. É um investimento constante e considerável que a Leiribruno faz não só em equipamentos como em formação dos seus colaboradores, mas o retorno é evidente na qualidade das soluções desenvolvidas e na satisfação dos nossos clientes.

Investir nos serviços da Leiribruno é uma forma de economizar, através da eficiência energética ou outros serviços?

Investir nas soluções da Leiribruno é apostar em equipamentos e sistemas de automação industrial de qualidade. O resultado é uma elevada eficiência energética, reduzida manutenção, segurança e qualidade nos processos, traduzindo-se num menor custo de produção e num aumento produtivo, tanto quantitativo como qualitativo.

A atividade que a Leiribruno desenvolve requer competências técnicas específicas e muito talento. Como consegue atrair e fidelizar recursos humanos altamente qualificados?

Gerir bem os recursos humanos é uma tarefa árdua. Todos os elementos da equipa têm a sua própria personalidade e as suas mais-valias técnicas. Conjugar e otimizar as tarefas por forma a sermos o mais eficiente possível é o grande desafio a que nos submetemos diariamente. Mas esse esforço, que é de todos, resulta num reconhecimento que a empresa tem com os seus colaboradores, porque não é com baixos salários que se motiva uma equipa. Para além disso há uma partilha dos resultados da empresa com todos os colaboradores, porque o valor acrescentado nas soluções que desenvolvemos advém também das pessoas que delas fazem parte e, como tal, há que ser dado o devido reconhecimento.

Leiribruno
Leiribruno

Em 2022, a empresa comemora 10 anos de uma história marcada pelo profissionalismo e serviço de excelência, que fez com que a empresa se demarcasse no setor. Que balanço faz deste percurso e quais os princípios orientadores do vosso sucesso?

Leiribruno

O balanço é positivo atendendo ao apoio e reconhecimento dos nossos clientes. É gratificante olhar para trás, termos noção das dificuldades que tivemos, do que aprendemos com as adversidades e com os desafios, e o que crescemos com isso. A equipa que foi crescendo, ficando cada vez mais unida, com mais experiente e com mais conhecimento. O caminho que temos percorrido, ajudando os nossos clientes com dedicação, profissionalismo e honestidade fazem-nos ter muito orgulho do nosso trabalho, sendo inegável o apoio e reconhecimento que temos tido por parte deles.

Quais os valores que continuarão a fazer parte do ADN da Leiribruno e o que podemos esperar da empresa para o futuro?

Profissionalismo, rigor, excelência e honestidade sempre foram e serão os valores chave desta equipa. Queremos desenvolver mais parcerias e fortalecer as que já temos pois juntos seremos mais fortes para superar novos desafios. Aliados à nossa dedicação, ao desejo de amanhã sermos sempre melhor e à união enquanto equipa acreditamos que o futuro será próspero, mesmo com a incerteza em que vivemos no mundo atual.

Contra capa 10 anos - Leiribruno