O NOVO HOSPITAL PRIVADO DE EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE

Dr. Vasco Jorge - CEO LS Hospital
Dr. Vasco Jorge – CEO e Administrador do LS Hospital – Medical Center & Research

Vocacionado para prestar os melhores cuidados de saúde, com forte vocação na qualidade e inovação dos serviços prestados, o LS Hospital – Medical Center & Research é um dos maiores e mais completos prestadores de cuidados de saúde privados, em Portugal. Em entrevista, Vasco Jorge, CEO e administrador do LS Hospital – Medical Center & Research, destacou a importância dos serviços prestados por esta unidade, que aposta na inovação para melhor cuidar dos seus pacientes.

O LS Hospital – Medical Center & Research, surgiu com um objetivo bem definido: ser uma unidade de referência na prestação de cuidados de saúde para toda a população. O que motivou a abertura do novo hospital privado de Sangalhos e quais os serviços que disponibiliza?

O LS Hospital – Medical Center & Research surgiu em Sangalhos com o intuito de aproveitar uma unidade hospitalar que já existia no passado, o antigo Hospital da Misericórdia de Sangalhos e que tem uma tradição de longa data na prestação de serviços de saúde. Em 2016, o hospital ficou disponível, mas nenhum outro grupo o viu como um agente económico da região. Em contrapartida, nós considerámo-lo uma mais valia, desde que requalificado e reequipado, o que obrigou a um musculado investimento do ponto de vista de equipamentos médicos e hospitalares, que garantissem, além dos exames que já lá existiam, a possibilidade de introduzir novas valências diferenciadoras, como é o caso de exames complementares de diagnóstico. Por outro lado, considerávamos que existiam lacunas na região ao nível da prestação de exames complementares de diagnóstico e de rápidos cuidados médicos e de enfermagem. Nesse sentido, o LS Hospital – Medical Center & Research, através de uma equipa multidisciplinar, veio garantir um conjunto de serviços, entre outras e dos quais destacamos, por exemplo, e em tempos de COVID 19, a renovação de receituário, mas também a realização de exames complementares de diagnóstico, análises clínicas, até às consultas de clínica geral e de especialidade (disponíveis todos os dias), medicina dentária, cirurgia geral, cirurgia vascular, ginecologia, gastroenterologia, oncologia, oftalmologia, medicina interna e autoimunes, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, temos a possibilidade de realizar variados tipos de exames, desde os mais básicos, como os exames de gastroenterologia (colonoscopia e endoscopia), ecografias e raio-X, até outros mais complexos e irão estar disponíveis a curto prazo. Ao nível da economia local destaco a criação de 60 postos de trabalho, sendo que, por exemplo, 20% do corpo de enfermagem é da região, e a abertura de uma unidade hospitalar com 25 especialidades, disponibilizando acesso facilitado a estas valências a toda a população desta região e que estava, reforço, a necessitar de mais e melhores respostas na prestação de saúde. Consideramos, por isso, que o LS Hospital Medical & Research, reforça e complementa a resposta e a competitividade,
com especial enfoque na área oncológica, disponibilizando tratamentos e abordagens únicas, para a região e a nível nacional, e que não se encontram disponíveis noutras unidades hospitalares.

Focado em garantir uma medicina de diferenciação, o LS Hospital Center & Research aposta num programa de check-up pioneiro.
Fale-nos uma pouco mais desta aposta.

Este, é um dos muitos programas diferenciadores que disponibilizamos, o programa check-up é inovador e pioneiro, permite avaliar o paciente de forma integral e macro, antes de qualquer decisão terapêutica avulsa. Este modelo é válido para todo o tipo de patologias e, apesar de não ser ainda muito comum em Portugal, noutros países, como os EUA (entre outros) é perfeitamente usual, permitindo uma economia para o doente do ponto de vista de tempo e financeiro, para além de uma abordagem médica mais completa. Este serviço diferenciado é dirigido a qualquer pessoa que deseje adotá-lo, porém, realizamos consultas de clínica geral e familiar das 8h às 20h30, de segunda a sexta, e ao sábado, das 8h às 13h30, em regime de consulta não programada, e num registo mais convencional.

O LS Hospital – Medical Center & Research, desenvolveu acordos com companhias de seguros ou subsistemas de saúde?

O LS Hospital – Medical Center & Research, está a desenvolver um conjunto de parcerias com seguradoras e subsistemas de saúde, algumas das quais já contratadas e que vão garantir ao utente dispor de condições de acesso iguais ou superiores ao que encontram noutras redes hospitalares. Neste momento, como estamos numa fase inicial, ainda estamos a fechar os principais acordos com entidades. Para além disso, também estamos a desenvolver acordos com um conjunto de subsistemas de saúde. No âmbito de um maior e melhor acesso aos cuidados de saúde, disponibilizamos e desenvolvemos os nossos planos de saúde que segmentámos em três áreas:  o Plano LS Corporate, o Plano LS Care e o Plano LS Priority.

LS Corporate –destinado a personalidades jurídicas coletivas (empresas, associações desportivas, recreativas, culturais) que podem usufruir de um conjunto de descontos em exames e consultas. O plano LS Corporate permite não só que estas instituições possam usufruir destes benefícios, mas também os seus trabalhadores ou utentes, assim como familiares (até dois graus ascendente e descendente).

LS Care destinado para o utente individual, o plano LS Care oferece um conjunto de descontos em exames, tratamentos e consultadas médicas e renovação de receituário.

LS Priority destinado ao utente individual, o plano LS Priority oferece um serviço diferenciador, como é exemplo o serviço de check-up, consultas gratuitas de diagnóstico e ainda a possibilidade de poder realizar no hospital a renovação de receituário sem qualquer tipo de custo.

O LS Hospital – Medical Center & Research,  destaca-se ainda pela sua postura preventiva e de sensibilização, tendo já desenvolvido iniciativas de reconhecida importância neste âmbito. Prevenir é cada vez mais a palavra de ordem na saúde?

Sem dúvida. Infelizmente, o Sistema Nacional de Saúde tem investido de forma residual e insuficiente; vê a saúde como uma despesa e não como um investimento. Exemplo disso é o parque de hospitais e centros de saúde públicos que são deficitários e bastante envelhecidos. Existem hospitais com 100 anos, no activo, totalmente desadequados às necessidades atuais e, obviamente, futuras. Quando se vê a saúde como um investimento e numa ótica de prevenção, efetivamente, conseguem-se diagnosticar precocemente os casos que poderão ter desfechos menos positivos. No âmbito da nossa postura de sensibilização e prevenção da saúde, o LS Hospital – Medical Center & Research,  tem vindo a desenvolver campanhas de avaliação de risco de determinadas patologias, onde oferece, por exemplo, testes rápidos e uma consulta de clínica geral gratuita. A título de exemplo, no mês do cancro da próstata, oferecemos uma consulta de clínica geral gratuita e um teste de PSA a toda a população masculina com mais de 55 anos, onde existe maior risco e a prevalência do cancro da próstata. Sabemos a importância da prevenção e do diagnóstico atempado e, por isso, continuaremos a apostar neste tipo de iniciativas no futuro.

Especialidades

Anatomia Patológica
Anestesiologia
Cardiologia
Cirurgia Estética
Cirurgia Geral
Cirurgia Plástica
Cirurgia Vascular
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Ginecologia
Medicina Dentária
Medicina Geral e Familiar
Medicina Interna
Neurocirurgia
Neurologia
Oftalmologia
Oncologia
Ortopedia / Traumatologia
Otorrinolaringologia
Patologia Clínica
Pediatria
Pneumologia
Psiquiatria
Reumatologia
Urologia

NÃO MÉDICAS
Nutrição
Podologia
Psicologia

O LS HOSPITAL – MEDICAL CENTER & RESEARCH OFERECE UM CONJUNTO DE RESPOSTAS PARA VÁRIOS TRATAMENTOS “COM ESPECIAL ENFOQUE NA ÁREA ONCOLÓGICA, DISPONIBILIZANDO TRATAMENTOS E ABORDAGENS ÚNICAS, PARA A REGIÃO E A NÍVEL NACIONAL, E QUE NÃO SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NOUTRAS UNIDADES HOSPITALARES”.