Resiliência, adaptação e profissionalismo

Com sede em Loulé, a Multiselect é uma referência na comercialização de pequenos snacks, bebidas frescas e quentes, através de máquinas de venda automática. Em entrevista à nossa revista, António Raiado, gerente da Muliselect, revelou a nova aposta desenvolvida na área de vending e reforçou a importância da equipa e clientes no sucesso do projeto.

ANTÓNIO RAIADO – gerente da Multiselect

Quais têm sido as principais orientações que têm guiado a Multiselect rumo à preferência dos consumidores?

O que nos orienta é a enorme satisfação em servir os outros ao proporcionar-lhes, convenientemente, produtos de elevada qualidade e um serviço de apoio de excelência. Entendemos que essa excelência resulta de diferentes dimensões. Desde logo, de ajustar, tanto quanto possível, os sortidos às necessidades dos clientes e de o alterar tantas vezes quantas seja necessário, para garantirmos a satisfação plena de quem servimos. Outra, do extremo cuidado com os pormenores, como a refrigeração de todos os nossos veículos de serviço, como garante da manutenção da qualidade dos produtos transportados até aos pontos de consumo. Também utilizamos máquinas tecnologicamente evoluídas, e tecnologias de ponta que facilitam o pagamento, seja por moedas, notas, multibanco ou MBWAY, para aumentar a conveniência de acesso aos produtos do consumidor final. Por último, a nossa equipa técnica dedicada ao suporte, que raramente nos deixa um equipamento fora de operação mais de 24 horas.

A Multiselect garante serviços de instalação e assistência que abrangem todo o Algarve. Para isso conta com uma equipa de profissionais, comprometida em prestar o melhor serviço os seus clientes…

Sim, somos um grupo de pessoas que trabalha com o propósito de serem os melhores naquilo que fazem, e isso coloca um desafio interno de melhoria e aperfeiçoamento contínuo dos desempenhos individuais e da equipa. Estamos comprometidos em atingir os nossos objetivos e temos a força de acreditar que a realização desses objetivos internos corresponde também à da satisfação dos nossos clientes.

Milhões de empresas em todo o mundo tiveram de se adaptar a um ‘novo normal’. A Multiselect não foi diferente, tendo reinventado e readaptado a área de vending à nova realidade. Apresente-nos esta nova aposta.

Ao anteciparmos o prolongar do cenário pandémico e das suas consequências, entrámos naquilo que chamo um sistema de operações de configuração variável e flexível, para dar resposta a esta nova realidade. Começámos a comercializar os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) de acordo com as necessidades de alguns clientes e respondemos aos encerramentos de muitos outros reajustando e encerrando rotas, que espero, temporariamente. Mas quando o querer é muito e a equipa forte, todos nós nos disponibilizamos a fazer sacrifícios.

A Muliselect é hoje um exemplo de liderança e resiliência empresarial, mas é também um exemplo de responsabilidade social. Liderança, resiliência e adaptação fazem hoje, ainda mais, parte do ADN da Multiselect?

A nossa empresa é o resultado de um labor coletivo, não só dos colaboradores, mas também dos clientes, que nos são leais e nos oferecem a sua preferência. Sem dúvida que temos sido resilientes. Quanto à liderança é só uma cabeça que decide, com base na informação que concentra e que resulta desse labor coletivo, porque em verdade são eles próprios, clientes e colaboradores no seu todo, a justificação da nossa existência.  O compromisso social da Multiselect passa também por partilhar o valor que criamos com quem nos ajuda, sejam associações para o desenvolvimento e promoção de jovens, sejam lares e centros de dia para idosos que, também como nós, apostam em transformar este mundo num lugar melhor.