O seu mercado online com reembolso

Miguel Costa - diretor geral myWorld
Miguel Costa – diretor geral myWorld

Com milhões de clientes em todo o mundo, a myWorld, disponibiliza aos consumidores mais de dois milhões de produtos e um conjunto de benefícios adicionais, que prometem transformar o processo de compra online. Nesta edição, Miguel Costa, diretor-geral da myWorld Portugal, dá a conhecer melhor esta plataforma internacional e multissetorial.

Milhões de clientes e mais de dois milhões de produtos: a myWorld. Podemos começar a nossa conversa por conhecer um pouco melhor o que é a myWorld e o trabalho que desenvolve.

A myWorld é uma plataforma, omnicanal, (offline e online), internacional e multissetorial que disponibiliza ao consumidor um conjunto de produtos de praticamente todos os setores de retalho e serviços numa lógica B2C, oferecendo-lhe um conjunto de benefícios adicionais. 

O objetivo principal de negócio da myWorld é oferecer benefícios de compras a todos os seus membros, ou seja, quando fazem compras, estes recebem de volta uma determinada percentagem do dinheiro que gastam (cashback) e acumulam pontos de compras (shopping points) que podem ser utilizados em compras futuras (shopping point deals).

De que forma a myWorld é capaz de tornar o processo de compra rápido, simples e diferenciado?

Numa única plataforma é, efetivamente, mais simples e rápido fazer compras de diversas marcas, pois todas estão concentradas no mesmo local. Para além do processo simples de fazer as compras, os benefícios para o consumidor são, claramente, um diferenciador do modelo de negócio. O acesso a marcas e produtos de diversas insígnias, através de uma plataforma online, é hoje um método seguro, confortável e simples de fazer compras. Numa altura em que o comércio online em Portugal mostra sinais de crescimento, impulsionados pela pandemia da Covid-19, plataformas como a myWorld vêm reforçar a resposta a este nível, com a vantagem de, num só lugar, podermos encontrar inúmeros produtos de áreas como a moda, o desporto, o entretenimento, viagens e acomodação, tecnologia, entre outros. Os mais recentes dados revelados pela SIBS mostram que as compras online voltam a ser um indicador relevante para compreender as alterações de consumo em Portugal, continuando a crescer em contraciclo com a quebra do consumo em loja.

A myWorld integra uma comunidade de compras internacional com milhões de compradores. Quais os principais benefícios que esta parceria traz aos clientes?

Destacam-se os benefícios como o cashback, os shopping points, que permitem que os membros possam usufruir de promoções específicas designadas por shopping point deals, em compras futuras durante todo o ano.

Para além das vantagens, acima evocadas, o facto de um consumidor poder fazer todas as compras numa única plataforma é, provavelmente, e o que nos distingue das restantes ofertas presentes no mercado.

O “novo normal” mudou os hábitos de consumo de milhões de pessoas em todo o mundo. A Covid-19 veio impulsionar ainda mais esta tendência de digitalização em Portugal e no mundo?

Sim. A pandemia veio acelerar um processo que já se vinha a desenhar nos últimos meses ou até anos. A Covid-19 obrigou, no fundo, a uma aceleração do processo de transformação digital e de crescimento de comércio online, pois, pressionou muitas empresas e muitos consumidores, a procurar alternativas eficazes de forma a continuar a satisfazer as suas necessidades/objetivos. Contudo, no nosso caso, acabou por nos alavancar os resultados no e-commerce e no Marketplace, pois o nosso índice de maturidade digital é elevado quando comparado com a maioria dos nossos concorrentes.

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