A competitividade industrial é cada vez maior e, por isso, a NHW-Solutions está dotada de profissionais especializados com elevado know-how no mundo industrial, capazes de desenvolver soluções que contribuam para o crescimento sustentável dos clientes nas áreas de automação industrial.

Com vidas distintas, mas o mesmo objetivo, Nuno Rodrigues, Hugo Rodrigues e Wilson Ramirez decidiram, em 2016, unir todo o conhecimento e experiência e criar a NHW-Solutions. Os três sócios tinham noção de que ia ser muito complicado porque, apesar do grande know-how, não eram conhecidos no mercado, mas decidiram arriscar.

Como nos conta Nuno Rodrigues, começamos com muito empenho na divulgação e apresentação da empresa de forma direta, o resultado traduz-se no trabalho que fazemos atualmente para grandes grupos empresariais nacionais.

Inicialmente, e dada a prematuridade do negócio, o propósito era prestar apenas serviços elétricos para a indústria, passando pela instalação e eletrificação de equipamentos. Dada a recetividade e necessidade dos clientes, a empresa passou a abranger vários ramos da indústria, desde a indústria cerâmica, alimentar, metalomecânica, vidro, automóvel, farmacêutica, logística e química.

O negócio foi crescendo e surgiu a necessidade de contratar profissionais da área, contando à data com 15 colaboradores. A NHW-Solutions tem uma equipa bem estruturada e apta para responder às novas exigências do mercado nacional e internacional, onde atua e apoia no desenvolvimento de projetos e serviços de consultoria no desenho e projeto de unidades industriais, assim como gestão global de projetos desde a seleção e aquisição até à instalação e arranque.

Pavilhao NHW Solutions
Pavilhao NHW Solutions

Evolução e consolidação do negócio

A NHW-Solutions começou pela prestação de serviços elétricos, mas com o crescimento do negócio e exigência do mercado competitivo, passou para um patamar mais complexo com soluções completas, chave-na-mão.

Hoje, num campo de atuação mais abrangente e diversificado, dedica-se a projetos elétricos, construção de quadros elétricos, instalação, programação e, mais recentemente, tem apostado na componente mecânica, que dispõe de serralheiros e um projetista mecânico. Conseguindo assim criar todas as condições de resposta a medida de cada cliente.

O objetivo, garante Hugo Rodrigues, é evoluir, mas sempre com cálculo de risco até porque a NHW-Solutions se distingue pelo profissionalismo e abrangência de atuação nas mais diversas indústrias.

Para os três sócios, tem sido gratificante ver a evolução da empresa que, num ano adverso como 2020, conseguiram ultrapassar a faturação do ano anterior e foi distinguida como “Empresa Gazela 2020”. Uma superação conseguida também pela colaboração e parceria com outras empresas, sempre com o objetivo de servir o melhor possível todos os clientes.

Perspetivando o futuro, constatando que a tecnologia está em constante evolução, é imprescindível estar sempre atualizado para dar uma resposta imediata e sempre com as melhores soluções do mercado. Os clientes estão sobretudo em território nacional, mas o nosso objetivo é alcançar o mercado internacional, é esse o foco atual da NHW-Solutions, o Wilson Ramirez, admite que, apostando fortemente no marketing e publicidade “atingiremos o objetivo a que nos propomos”.

logo NHW - Portugal em destaque