Aqui, o principal ingrediente é a qualidade

A NUTRICAMPO surgiu com a missão de produzir e desenvolver produtos capazes de garantir a satisfação e rentabilidade dos seus clientes. Hoje, é uma referência no setor agroalimentar, sendo reconhecida pela qualidade dos seus produtos. Em conversa, o Eng.º António André, diretor-geral da NUTRICAMPO, reconhece a importância da aposta tecnológica na consolidação da empresa, que vem acompanhando a evolução de um setor em constante reinvenção.

Eng.º António André diretor-geral da NUTRICAMPO
Eng.º António André, diretor-geral da NUTRICAMPO

A NUTRICAMPO é uma referência na produção de rações de qualidade reconhecida, produzidas segundo as mais exigentes condições de higiene e segurança alimentar. De que forma é garantido ao cliente um produto seguro e de qualidade superior?

A melhor garantia que os clientes têm é o fato de cerca de 50% da produção se destinar ao próprio grupo, tendo, por isso, de cumprir elevados requisitos de qualidade, tanto na matéria-prima utilizada, como no produto acabado, de forma a otimizar a produção da SUIGRANJA e manter a elevada qualidade reconhecida nos produtos PROBAR. Ao longo da existência da NUTRICAMPO, esta elevada fasquia de qualidade tem sido transmitida ao mercado, levando os produtores a reconhecer a mais-valia de utilizar os nossos alimentos. A necessidade de produzir dentro de uma lógica de controlo do produto final em todas as suas fases, de forma a garantir uma elevada rentabilidade da produção, fez com que adquiríssemos um aparelho NIR de forma a permitir uma avaliação imediata da matéria-prima antes da sua descarga. O departamento de Controlo de Qualidade, em parceria com a DIN, tem vindo a desenvolver a sua capacidade de análise, quer do produto acabado, quer de matéria-prima estando capacitada para avaliar no imediato, as características físico-químicas dos alimentos e as características microbiológicas.

A inovação faz parte do ADN da NUTRICAMPO. A aposta nas mais modernas tecnologias, tem sido os principais aliados ao longo dos anos?

Em 2017 houve uma aposta clara na modernização e inovação da empresa levando à implementação de um plano de investimento com o objetivo de modernizar equipamentos já existentes, adquirir novos e atingir uma racionalização energética compatível com a sustentabilidade da produção. Na equipa comercial houve necessidade de contratar um novo elemento, que permitiu à NUTRICAMPO atingir novos mercados, e que se tem traduzido num crescimento constante e sólido ao longo dos anos. De forma a conseguir alcançar a posição que temos atualmente no mercado, foi implementado um plano com vista à melhoria das condições de trabalho e à valorização profissional do quadro de pessoal da empresa. Podemos orgulhar-nos de ter alcançado índices de produtividade invejáveis a nível europeu. Toda esta evolução fez com que a NUTRICAMPO seja, hoje, uma empresa onde as pessoas querem trabalhar.

Nutricampo fábrica
Fábrica Nutricampo

Na NUTRICAMPO cada cliente é especial. Por isso, a empresa aposta num serviço de apoio que procura ir de encontro às necessidades específicas de cada um. Fale-nos um pouco mais deste serviço e o que podemos esperar para o novo ano que agora começa.

Neste momento, a NUTRICAMPO produz um vasto leque de produtos adaptados à especificidade de cada exploração e, através de parcerias com associações de produtores de raças autóctones, tem ainda procurado produzir alimentos adequados às necessidades dessas raças. O aperfeiçoamento destes produtos só é possível graças ao constante acompanhamento técnico disponibilizado pela empresa, de formar a adequar o mais possível o alimento às necessidades dos animais e assim acompanhar a evolução constante num setor que tem demonstrado uma enorme resiliência e capacidade de ultrapassar as vicissitudes. Neste novo ano, a NUTRICAMPO irá continuar a desenvolver a sua capacidade laboratorial e técnica, de forma a acompanhar a evolução de um setor em constante reinvenção e a conseguir suplantar os desafios que se avizinham.

Nutricampo LOGO