A Só Mil Casas pauta-se pela eficiência em realizar bons negócios, proporcionando assim, tranquilidade aos seus clientes. A atuar no mercado imobiliário há mais de duas décadas, a agência conta com uma equipa de colaboradores formada por profissionais experientes, com vasto conhecimento no mercado imobiliário nacional, capaz de sugerir as melhores alternativas e soluções a quem deseja comprar, vender ou arrendar casa. Patrícia Lourenço, lidera a agência Só Mil Casas e foi com ela que estivemos à conversa para conhecer um pouco melhor este projeto de sucesso.

Equipa Só Mil Casas

Com um percurso com mais de 24 anos, alicerçado em valores como o conhecimento, profissionalismo e transparência, a Só Mil Casas vem conquistando, a cada dia, uma posição de destaque no mercado imobiliário. Fale-nos um pouco mais deste projeto e de que forma foi conquistando a sua posição no mercado imobiliário nacional.

Sempre foi nossa política manter a Só Mil Casas como uma mediadora tradicional, apesar dos inúmeros convites para nos associarmos a grandes marcas.

Trabalhamos três áreas distintas, a venda, o arrendamento e a gestão de arrendamento, sendo que esta última nos obriga a uma elevada responsabilidade, uma vez que representamos proprietários em diversas partes do mundo e os clientes confiam-nos o seu património e respetiva gestão. Fazemos a gestão dos imóveis como se nossos se tratassem. Esta atitude e compromisso são uma das pedras basilares do nosso negócio.

Realizar bons negócios com eficiência, proporcionando assim, tranquilidade aos seus clientes é um dos principais propósitos da Só Mil Casas. Quais os valores que têm guiado a agência ao longo dos anos com vista a atingir este compromisso?

Patrícia Lourenço e Christiane Duval - Só Mil Casas
Patrícia Lourenço e Christiane Duval – Só Mil Casas

Ao longo deste percurso sempre tirámos muitas pedras do caminho, nada foi fácil, tempos áureos da mediação e as maiores crises no sector. Sempre olhámos com esperança, com sede de vitória, mas, quando nos íamos abaixo e com vontade de deitar a toalha ao chão, foram sempre os nossos clientes que, sem saberem, nos davam força, através da confiança no nosso profissionalismo, ou mesmo porque numa conversa informal viam em nós uma força que nós nem sabíamos que a tínhamos. Somos reconhecidos pelos nossos parceiros, clientes e colaboradores como uma empresa de referência no setor imobiliário, não só pelos resultados obtidos, mas também pelos valores que representamos.

O mercado imobiliário é um dos mais competitivos. Uma equipa de profissionais capaz de fazer a diferença perante o cliente é, cada vez mais, fundamental. Como caracteriza a equipa de consultores da Só Mil Casas?

Somos uma equipa jovem e coesa, que assenta no respeito de todos e para todos, com valores morais e humanos bem estruturados com o único objetivo de ajudar. O suporte da estrutura é a garantia de que o negócio é seguro e sem riscos, porque todos os nossos processos de venda, ou compra de imóveis incluem suporte legal, fiscal e processual, acautelando qualquer imprevisto, garantindo tranquilidade aos proprietários e compradores.

Os anos de 2020 e 2021 trouxeram consigo desafios até então desconhecidos. O impacto da pandemia provocada pelo novo coronavírus é evidente em diversas áreas. De que forma avalia atualmente o mercado imobiliário na região?

A pandemia obrigou o mercado imobiliário a adaptar-se. A tecnologia trouxe a possibilidade de reunir à distância, de fazer visitas virtuais, de comunicar através das redes sociais. Acreditamos que quem não conseguir acompanhar este novo normal vai sentir mais dificuldade, porque o distanciamento social veio para ficar. Apesar da pandemia, a região Oeste é um mercado que continua em crescimento com uma margem de progressão muito grande, nomeadamente em moradias e terrenos que tem sido a nossa grande prioridade no pós-confinamento.

Carlos Peres e Carolina Torres da Silva - Só Mil Casas
Carlos Peres e Carolina Torres da Silva – Só Mil Casas

A Só Mil Casas é hoje uma referência no mercado imobiliário nacional. Muitos são os que recorrem a esta agência no momento de escolher a propriedade dos seus sonhos. Porquê que a Só Mil Casas é a escolha acertada no momento de vender, arrendar ou comprar casa?

Somos uma empresa do setor imobiliário que atua no mercado de vendas, arrendamento e gestão de arrendamento de imóveis há mais de 24 anos. Com um padrão de seriedade na prestação de serviços imobiliários, procuramos realizar bons negócios com eficiência, personalizando e acompanhando o cliente em todo o processo, proporcionando assim, tranquilidade a todos os que nos procuram. Criada originalmente para vender imóveis atendendo às necessidades dos nossos clientes, ao longo dos anos temos ampliado os nossos contatos por todo o país. A nossa equipa de colaboradores é formada por profissionais experientes, com vasto conhecimento para sugerir as melhores alternativas.

Dispomos de um sistema totalmente informatizado, o que permite uma maior agilidade na pesquisa adequada ao perfil do imóvel e às solicitações do cliente. Estamos a acompanhar toda a era digital, através de visitas virtuais, utilização de tablets, visitas à distância e utilização de drones, para nos ajudar na venda e perceção de imóveis para o nosso cliente final. Acima de tudo, somos uma agência que prima pela transparência e confiança que transmite a todos os seus clientes.

Tendo como pilares fundamentais o profissionalismo, rigor, empenho e dedicação ao cliente o que poderemos continuar a esperar da Só Mil Casas e quais os valores que guiarão a empresa no futuro?

O nosso objetivo enquanto empresa passa por continuar a trabalhar no concelho de Loures e concelhos vizinhos, ampliar a nossa rede de contatos e parcerias, trabalhar novas zonas, sempre de mãos dadas com o mundo digital. Pretendemos ainda estender a nossa marca a nível internacional, trabalhando com clientes fora do nosso país na aquisição de imóveis.

Para nós, a mediação imobiliária vai muito além do retorno financeiro. O nosso principal objetivo é satisfazer as pessoas que trabalham connosco (senhorios, inquilinos, clientes vendedores, clientes compradores), apoiar, ajudar, e acompanhar, fazendo-os sentir-se em casa, transmitindo confiança e lealdade, sendo que todos fazem parte da família Só Mil Casas. Somos muito gratos por toda a confiança que têm em nós para realizarem os seus projetos e atingirem os seus objetivos.

Equipa Só Mil Casas
Equipa Só Mil Casas