Convenientemente localizado entre Carvoeiro e Ferragudo, no Algarve, o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa é um elegante resort de cinco estrelas e o destino ideal para quem deseja usufruir de férias em família, pausas para golfe ou de viagens em grupo. Eduardo Peregrino, General Manager, esteve à conversa com a Portugal em Destaque e deu a conhecer um pouco melhor este paraíso escondido.

Eduardo Peregrino, General Manager do Vale d'Oliveiras Quinta Resort & Spa
Eduardo Peregrino, General Manager do Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa

O Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa afigura-se, cada vez mais, a escolha acertada para quem deseja desfrutar de umas férias tranquilas e viver momentos únicos. O que torna este espaço tão especial?

 A nossa propriedade tem nove hectares, amplas zonas de jardim, e os alojamentos, piscinas, restaurantes e bares estão bem distribuídos por toda a propriedade. Por tudo isso, o ambiente que se vive no resort é de grande tranquilidade, o facto de estarmos rodeados de jardins e envolvidos pela natureza, faz do Vale d´Oliveiras um resort diferente.

Com um total de 104 unidades de alojamento, o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa tem disponíveis aos seus hóspedes todas as comodidades que prometem tornar a sua hospedagem numa experiência única. Atualmente, quais as comodidades que o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa tem disponíveis?

O nosso resort apresenta bastante versatilidade no que toca a comodidades. No alojamento, destacamos o nosso Boutique Hotel, um edifício com um ambiente intimista, com apenas 22 quartos e duas suites, ideal para casais. É neste edifício que se encontra também o nosso Spa, num ambiente muito tranquilo, envolvido pelos sons da natureza, fontes de água, e totalmente ausente de poluição sonora. Depois, temos 80 moradias, a escolha ideal quem privilegia espaço e independência, pois todas estão equipadas com cozinha completa, um ou dois quartos com casa-de-banho, sala de estar, sala de jantar e jardins com mobiliário de exterior para relaxar ou apreciar uma refeição ao ar livre. Esta tipologia é ideal para famílias com crianças, golfistas, longas estadias e para teletrabalho. Entre as restantes comodidades, destacamos as piscinas exteriores, piscina interior aquecida, ginásio, jacuzzi, sauna, banho turco, campos de ténis e o kids club nas férias escolares. No que diz respeito à oferta gastronómica, privilegiamos sempre os produtos da época e locais. O restaurante de Olive Tree está aberto todo o ano, apresenta uma carta mediterrânica e serve pequenos-almoços, almoços e jantares. Junto do mesmo encontra-se o Olive Bar, para tapas e vinhos e, no exterior, com abertura sazonal, o Jasmin Restaurante & Pool Bar. 

O Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa destaca-se ainda pelas experiências únicas que proporciona aos seus clientes. Fale-nos um pouco mais desta oferta diferenciadora.

Gostamos de proporcionar experiências autênticas, que marquem os nossos hóspedes. Destacamos a nossa horta biológica, um espaço que serve para atividades pedagógicas do kids club. Também é aqui que proporcionamos experiências gastronómicas com o nosso Chef, através da experiência “Mesa do Chef”, em que realizamos almoços, num ambiente rústico e informal. Outra novidade que introduzimos foi o conceito “Private Chef”, que consiste em ter o nosso Chef a cozinhar com o hóspede na sua moradia. O hóspede pode participar no processo, ou simplesmente desfrutar de uma refeição de qualidade no conforto do seu alojamento.

Tendo por base a pura hospitalidade portuguesa, o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa é hoje uma referência nacional. O que podemos esperar do Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa para o futuro?

A pandemia veio atrasar os nossos planos, mas mantemo-nos otimistas. Acreditamos que o ano de 2022 nos trará alguma estabilidade e que em 2023 voltaremos aos números pré-pandemia. Neste momento, temos em curso um projeto de remodelação de interiores, que consiste em redecorar todos os quartos, moradias, restaurantes e áreas públicas. Ainda para este verão, vamos ter uma área de show cooking, dentro do restaurante, para elevar a experiência do nosso pequeno-almoço. Para além disso, temos outros projetos, ainda em fase de estudo, que são sobretudo na área da sustentabilidade e energias.